Um dos compositores preferidos das estrelas da música baiana, Filipe Escandurras faz sucesso independentemente do estilo. Com composições famosas nas vozes de artistas do pagode, axé, arrocha e sertanejo, o baiano já emplacou "Lepo Lepo" com a banda Psirico, "Fui Fiel" com Pablo e "Tempo de Alegria" na interpretação de Ivete Sangalo. Comandando a sua pipoca no Campo Grande na tarde desta segunda (12), o cantor atrai fãs entre foliões e colegas de profissão, a exemplo do compositor Gil Almeida, de 24 anos.

"Escandurras é muito especial para mim, tanto como artista quanto como cantor. Sempre gostei e procuro me inspirar no trabalho dele. Escandurras é um compositor eclético, muito diferenciado no meio artístico de Salvador. Por isso mesmo faz tanto sucesso", explica Almeida.

O soldador industrial Sidney de Jesus, de 47 anos, é fã de Escandurras, e afirma realizar um sonho em poder acompanhar o ídolo tão de perto. "Gosto muito dele, que é um compositor de muito sucesso por merecimento. Estamos nessa pegada do Carnaval desde o fim de semana passado. Vim para escutar ele cantar 'Carol', que é a minha preferida".

E por falar no sucesso, que concorreu a música do Carnaval do ano passado, a canção mexe com o coração da estudante Caroline Lima, de 25 anos. "Eu me divirto quando ele canta 'Carol', pois os meus amigos brincam muito comigo, cantando a música, porque o meu apelido é esse. Eu também gosto muito do ritmo das músicas dele", afirma.

Na passagem do trio, ele brincou que quem tivesse o nome Carol ia ganhar R$1 mil e depois começou a cantar Carol. Ainda no campo da brincadeira, ao passar em frente ao camarote do prefeito, o artista saudou Bruno Reis: “Prefeito, eu te amo, seu lindo! Estamos juntos", declarou Escandurras.

Além dos antigos sucessos, Filipe Escandurras trouxe para a avenida os hits Macetando, Várias Queixas e Água de Chuva (Meu Coração é Seu), que fez dedicada à estrela do arrocha Silvanno Salles.

Programação — O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 08 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/ e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.