Comemorando 27 anos de carreira neste ano, o cantor Edcity mostrou mais uma vez, durante passagem no Circuito Osmar (Centro), nesta segunda-feira (12), o porquê ainda é considerado um dos grandes nomes do pagode baiano. Com seu groove arrastado, estilo que o diferenciou no cenário nacional, o artista abriu o desfile com a música ‘É nóis toda hora’ e fez os fãs presentes na Passarela Nelson Maleiro (Campo Grande) ‘meterem’ dança.

Moradora do bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, a fã Jaqueline Silva, de 36 anos, revelou que se deslocou até o Campo Grande, especialmente para ver o cantor, que ela acompanha há pelo menos 20 anos. "Eu vim para o Campo Grande para curtir meu pagodão, mas estou muito animada para ver o cantor Edcity, de quem sou fã desde os tempos do Fantasmão.

O artista, que desfilou com apoio da Prefeitura, não escondeu a felicidade em poder levar o pagodão mais uma vez para o tradicional circuito do maior carnaval do mundo. “Com certeza é um prazer estar aqui. Cada ano que passa, aumenta a responsabilidade e a vontade de fazer cada vez melhor para a galera. Eu sempre quero levar algo diferente e de qualidade”, declarou Ed City.

Aprovação – Desfilando com um figurino que remete ao tema ‘afrofuturismo’, produzido pelo artista plástico baiano Soujê, o pagodeiro parabenizou a escolha do tema do Carnaval e reforçou a importância do apoio institucional da Prefeitura aos blocos afro.

“É momento de celebrar e comemorar. Eu sempre levantei a bandeira da negritude, da favela, dos menos favorecidos... A cultura negra de verdade. Tenho muito orgulho. Esse é o meu povo, minha raiz, minha essência. Estou feliz demais com a valorização desse povo”, finalizou.