Estampando o tema do Carnaval deste ano, “Salvador Capital Afro”, o trio sem cordas comandado pela cantora Alana Sarah, popularmente conhecida como A Dama, arrastou foliões no circuito Osmar (Campo Grande) neste domingo (11). Revelação da cena do pagode baiano, a artista animou o público presente com seus hits que destacam a representatividade feminina.

Nascida no bairro de São Marcos, A Dama ferveu a avenida com sucessos como “Soca Fofo”, “Pirraça” e “Machista Não Tem Vez”. Em sua apresentação, Alana fez questão de levantar a bandeira feminista e pedir respeito às mulheres que representam o pagode baiano no país a fora.

Juliana Silva, foliã que costuma curtir a folia momesca no circuito Osmar, celebrou a passagem da cantora. “Fiquei muito contente em poder acompanhar o trio da Dama. Sou fã de carteirinha. Curti todos os dias de Carnaval até agora e o único que fui para a Barra foi na sexta-feira (9), porque a Dama desfilou lá”, disse.

A artista contou com o apoio da Prefeitura em diversas agendas no Carnaval deste ano. Na sexta-feira, ela também se apresentou em um trio independente, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), enquanto no sábado (10) a cantora realizou uma apresentação no palco montado em Cajazeiras.

Apoio da Prefeitura - Assim como A Dama, outros artistas foram apoiados pela Prefeitura de Salvador para desfilar em trios sem cordas. No Campo Grande, fazem a alegria da pipoca Saulo, Ivete Sangalo, Psirico, Xanddy Harmonia, Léo Santana, Parangolé, Oh Polêmico, La Furia, O Poeta, Lincoln, Thiago Aquino, Escandurras, O Kanalha, Timbalada, Afrocidade, Groove da Laje, Marcia Castro, Alexandre Leão, Attooxxa, Orquestra Rumpilezz, Quabales, Mambolada, Mudei de Nome, entre outros.

No circuito Dodô (Barra/Ondina), o público pipoca também conta com a apresentação de trios independentes. Timbalada, Lincoln, Tatau, Léo Santana, É o Tchan, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Alinne Rosa, Thiago Aquino, Danniel VIeira, Solange almeida, Filhos de Jorge, FitDance, Pagodart e mais uma série de atrações receberam o apoio da gestão municipal.