0
0
0
s2sdefault

O Bloco As Muquiranas desfilou na tarde deste sábado (10), no Circuito Osmar (Centro), sem as tradicionais pistolas de água, acessório que compunha as fantasias dos foliões. A medida foi adotada após aprovação da lei estadual que proíbe o uso do item, após grande número de casos registrados de importunação sexual a mulheres provocados pelo artefato. No bloco, os associados carregavam o sentimento de alegria e de renovação.

“Somos um dos blocos mais tradicionais do Carnaval e com ou sem pistola, a gente sabe se divertir e se reinventar”, disse Paulo Seixas, de 30 anos, que desfilou carregando um urso de pelúcia do lugar do artefato.

Do lado de fora, os foliões pipoca que acompanhavam a passagem dos trios também comentaram sobre a proibição das pistolas de água. Moradora de Fazenda Coutos, a professora Ana Ramalho, de 36 anos disse que a proibição do equipamento vai garantir um Carnaval mais tranquilo para as mulheres.

“O brinquedo é legal, é Carnaval, tem que brincar, mas para nós mulheres não era tão legal assim. A gente se molhava, bagunçava o nosso cabelo. Com certeza, sem as pistolas, nós vamos conseguir brincar o Carnaval com mais tranquilidade”, comentou.

A bióloga Miriam Batista, de 41 anos, curtia da arquibancada com o filho Emanuel e elogiou a passagem do bloco. “Mesmo sem as pistolas de água, As Muquiranas não perdem o encanto. É um bloco lindo e que transmite a essência do Carnaval. Eles fizeram um belíssimo desfile e contagiaram a todos com essa maravilhosa que só As Muquiranas têm”, elogiou.

Reportagem: Letícia Silva/Secom PMS

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...