O prefeito ACM Neto entrega nesta quarta-feira (08), às 10h, a nova Unidade de Atendimento Odontológico (UAO) do Dique do Tororó, que passou por uma ampla requalificação, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O equipamento fica na Avenida Vasco da Gama, nº 224 (próximo ao restaurante Pimenta Calabresa) - Dique do Tororó. Após três meses de reforma estrutural, que conferiram mais conforto e segurança aos usuários, a unidade volta a atender à população com consultas de urgência 24h e tratamentos diversos.

Inaugurada na década de 60, a UAO tem capacidade para atender 2.100 pessoas por mês em uma estrutura que comporta 20 cirurgiões-dentistas e 28 profissionais – entre auxiliares e técnicos de saúde bucal. No local, são realizados tratamentos de fratura dentária, cirurgias bucomaxilofaciais, drenagem de abcesso bucal e de cistos e hemorragia dento-alveolar, dentre outros. Enquanto estava fechada para reforma, pacientes que necessitaram de atendimento odontológico recorreram às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais e aos Centros de Especialidades Odontológicas da cidade.