0
0
0
s2sdefault

Objetivo é minimizar riscos de contaminação alimentar que os consumidores podem contrair com o manuseio incorreto da iguaria

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por intermédio da Vigilância Sanitária (Visa), em parceria com o SESC, oferece durante toda a semana curso gratuito de boas práticas de manipulação alimentícia para baianas de acarajé de Salvador. O objetivo é capacitar as baianas que comercializam o produto, para minimizar os riscos de contaminação alimentar que os consumidores podem contrair com a manipulação incorreta do acarajé.

O curso ocorre durante cinco dias consecutivos, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 4h diárias, de 8h às 12 da manhã e acontece na unidade do SESC, localizada no Comércio, na Avenida Miguel Calmon, no Edifício Nelson de Farias (6º andar). Cada turma conta com 30 baianas. As vagas para a segunda turma já foram preenchidas, mas quem não conseguiu se inscrever pode fazer a pré-matrícula no local para a terceira e última turma, que terá aulas em setembro. É preciso apresentar CPF e RG, além de um comprovante de residência.

“O curso foi um convite da Visa para que nós pudéssemos abordar sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, coisa que já fazemos há muito tempo, desde 2002 com o programa Acarajé Dez. Atualmente o programa chama-se Alimentos Seguros e ensina aos manipuladores a ter boas práticas desde o pré-preparo, preparo, armazenamento e distribuição do alimento, explica a coordenadora do programa Alimentos Seguros, Cleópatra Morais.

Melhor atendimento - "Sendo o acarajé um produto típico tombado pelo Patrimônio Histórico, é preciso cada vez mais garantir o melhor atendimento e oferecer o melhor produto aos consumidores. Há um cuidado ainda maior com os visitantes, que não têm o hábito de comer nossos produtos e estão mais sujeitos a inúmeros problemas de saúde. O conhecimento vai ajudá-las [as baianas] a desenvolver melhor sua prática e a garantir a venda de produtos mais saudáveis", diz a chefe do setor de alimentos da Visa, Kátia Razeck.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...