Releases

0
0
0
s2sdefault

A segunda noite do Festival Virada Salvador teve a cantora Mari Fernandez, pelo segundo ano consecutivo, agitando a plateia. Com a canção Comunicação Falhou, fruto de uma parceria com o também cearense Nattan, a artista trouxe a sua energia única à noite desta sexta-feira (29).

Antes de subir ao palco, Mari confessou ter ficado “encantada com toda a organização do evento”: “Eu tenho um carinho enorme por todos os baianos. A energia daqui é maravilhosa. Não só em Salvador, mas no estado inteiro”, compartilhou.

"Espero que, em 2024, eu possa vir mais vezes", acrescentou, alimentando as esperanças dos fãs soteropolitanos.

Entre eles, a estudante Priscilla Mendes, de 22 anos, que não economizou elogios à "beleza, carisma e às músicas envolventes" de Mari. “Estou adorando o show, adorando o festival como um todo. A Prefeitura está fazendo bonito”, destacou.

A assistente social Ana Vitória, de 26 anos, também se rendeu ao “encanto” da artista. “Ela é espetacular. Estou gostando muito. Não tem uma música que não empolgue”, continuou.

Antes dela, o Olodum deu o pontapé inicial em uma noite repleta de diversidade musical, que ainda tem na programação BaianaSystem, Wesley Safadão, Alok, Léo Santana e, completando a grade, Nadson, O Ferinha.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Ao som de Combatchy, Anitta subiu ao palco nesta quinta-feira (28), primeiro dia do Festival Virada Salvador, para agitar o público, que se aglomerou em frente ao palco para curtir a artista carioca. Os fãs, em grande número, cantavam em alto e bom som as músicas, a exemplo de Envolver e Some Que Ele Vem Atrás.

A última apresentação da cantora no evento havia sido em 2019. “Gente, estou muito feliz de retornar ao Festival Virada Salvador. Eu amo isso aqui. Então me aguardem, estou animada para me jogar muito no palco com vocês. Vai ser incrível", disse a artista ao subir ao palco.

O professor Hugo Christ, de 26 anos, era um dos animados em ver Anitta. “Rapaz eu achei top demais ver Anitta como atração, até porque impulsiona. Eu vim só para o show dela hoje, que para mim é uma artista que representa o Brasil”, disse.

Os fãs vieram de diversos bairros de Salvador, de cidades do interior baiano e até de outras cidades do Brasil. Na arena, um grupo de seis amigos de Porto Alegre, liderado por Giovana Rotti, demonstrou muita animação. “Para nós foi uma surpresa, chegamos em Salvador na terça-feira e ontem descobrimos o show de Anitta no festival, não pensamos duas vezes e hoje estamos aqui esperando pelo show da diva”, comenta a gaúcha.

Dona Anira, presidente do fã-clube baiano Anittando Salvador, que atualmente possui mais de 2 mil fãs cadastrados, relatou a expectativa para o show. “A nossa está lá em cima, é um novo show com um novo repertório, novas coreografias, estamos muito ansiosos e com muita expectativa”, contou.

Além de Anitta, ainda sobem ao palco principal da festa nesta quinta-feira Nattan, Xand Avião e Parangolé.

Programação - O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou no https://www.instagram.com/viradasalvador.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva e Letícia Silva / Secom PMS

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Festival Virada Salvador 2023 prossegue nesta quinta-feira (29), levando uma mistura de ritmos ao palco principal. O público que estiver na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, poderá curtir desde o gingado do afoxé até o pagode, sertanejo, forró e música eletrônica.

A programação do segundo dia no local será aberta às 16h, com a apresentação dos Filhos de Gandhy, um dos grupos mais tradicionais do Carnaval baiano. Com um batuque contagiante e mensagens de paz, o bloco mantém a tradição da religião africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua iorubá.

Os irmãos Rafa e Pipo Marques se apresentam em seguida e prometem não deixar ninguém parado. Neste ano, os artistas gravaram o audiovisual Axé em Samba, adaptando sucessos da Bahia, a exemplo de “Chame Gente”, “Se Me Chamar eu Vou”, “Eva” e “Várias Queixas”.

"A gente ama tocar em Salvador, onde nossa história na música nasceu, de onde vêm nossas grandes referências. Estamos ansiosos em dividir esse super palco com tantos artistas especiais e antecipar um pouco a energia do Carnaval num clima de mais esperança e de boas notícias para 2023", conta a dupla.

A festival ainda será comandado pelo pagode romântico de Dilsinho, que trará o mais recente single, “Me Puxa”, além de hits do álbum Juntos, lançado em parceria com o Sorriso Maroto. Um dos maiores nomes da música eletrônica no Brasil, Alok também vai embalar o público com um show de luzes ao som das batidas da pick-up.

Já o cantor Xand Avião trará a irreverência e o forró dos seus 20 anos de carreira, enquanto Durval Lelys interpretará canções que marcaram toda uma geração de foliões carnavalescos. Pela primeira vez no Festival em carreira solo, a cantora Simone Mendes anima a programação do festival levando repertório sertanejo e muita "sofrência". O suingue da banda Parangolé encerra a programação do dia.

Palco Brisa – Sensação do Festival Virada Salvador 2023, o palco Brisa receberá seis atrações neste segundo dia de atrações. A grade será aberta às 17h com Alvaro Réu. Com seu set cheio de performances, o artista tem como especialidade o pagodão e o funk, além de passar pelo rap/trap, reggaeton e outros estilos.

A lista de shows também terá o grupo de samba Fora da Mídia (com participação de Maira Lins), Felipe Barros (participação de Márcia Castro), Laiô e Pedro Pondé, Gibi e Sistema Paggotrap (participação de Dai) e Oh Polêmico.

O evento é uma realização da Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa. A grade completa pode ser conferida no site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br e as transmissões são realizadas pela página da Prefeitura de Salvador no YouTube (www.youtube.com/prefeituradosalvador).

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), montou em mais uma edição do Festival Virada Salvador uma Central de Cooperativas para coleta seletiva. A estrutura funcionará até o dia 1° de janeiro de 2024, recebendo todos os resíduos recolhidos pelos catadores cooperados.

Ao todo, são 100 catadores contratados e 36 cooperados, além de outros autônomos que contarão com assistência para recolhimento do material na Arena Daniela Mercury. “Os resíduos são catados, coletados e pesados, e os catadores são pagos e remunerados, para depois o material ser reciclado e voltar para a cadeia produtiva. É um trabalho pensado para promover a logística reversa dos materiais”, explica o subsecretário da Secis, Ivan Euler.

A central também faz o registro dos catadores avulsos, assim como todos os cooperados que estão trabalhando na arena, dando a destinação correta das coletas. “Além disso, a Limpurb posicionou caixas de separação, onde existem resíduos secos e úmidos. É muito importante essa ação para que a gente possa fazer a logística reversa de todo o material que está entrando aqui na arena e, também, mostrando a força de trabalho das cooperativas”, completou o presidente do órgão, Omar Gordilho.

Um grupo de 12 cooperativas e associações realiza a atividade sustentável no evento que ocorre na orla da Boca do Rio. Entre os principais recicláveis recolhidos estão latinhas, plásticos e papelão. No final da ação, durante todos os dias pela manhã, a Limpurb disponibiliza caminhões para a retirada de tudo o que foi acumulado na central, incluindo os camarotes.

Genivaldo Ribeiro, diretor da Cooperbari, uma das cooperativas que atuam na central de reciclagem, afirma que o trabalho é importante do ponto de vista social por proporcionar aos trabalhadores a chance de obter uma renda extra.

“São toneladas de resíduos que deixam de ir para o aterro sanitário e que vão para a coleta seletiva. É uma parceria fundamental, porque são 11 cooperativas além da Cooperbari. São mães e pais de família que sabem que depois do Réveillon terão dinheiro garantido para levar para casa”, avaliou.

Texto: Ana Virgínia/ Secom PMS

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

As equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fizeram 34 apreensões de publicidade irregular no primeiro dia do Festival Virada Salvador 2023, nesta quinta-feira (28), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. O item apreendido com quantidade mais expressiva foi 4,3 mil unidades de panfletos, além de adesivos e placas de isopor. 

O diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Almeida Tinoco, explicou que ações executadas pelas equipes de fiscalização são respaldadas pelo decreto municipal 30.095/2018, que regulamenta a publicidade na capital baiana. 

“Apesar de ser permitido o uso de marcas que não são dos patrocinadores no entorno da Arena Daniela Mercury, a publicidade precisa ser licenciada previamente junto à Sedur. Bares e restaurantes que já possuem outra marca, por exemplo, podem permanecer fazendo uso, desde que estejam previamente licenciados. Já dentro do espaço da festa, só as marcas patrocinadoras são autorizadas para serem usadas”, detalhou.  

A Sedur realiza operações diárias de fiscalização de publicidade irregular direcionada ao Festival. A pasta está atuando com 70 profissionais trabalhando 24 horas por dia e fiscalizando tanto as atividades tanto na parte interna da Arena Daniela Mercury, quanto no entorno da festa.  

Licenciamento – O uso irregular de publicidade pode acarretar em apreensão dos materiais, autuação e multa. O valor da multa vai depender do tipo de material e da quantidade apreendida. Cada situação é única e avaliada por uma comissão técnica, que define o valor da multa com base na regulamentação municipal.  

Para solicitar o licenciamento na Sedur destinado ao uso de publicidade no entorno da festa, é necessário abrir um processo no órgão. O procedimento pode ser realizado de forma online através do site www.servicos.sedur.salvador.ba.gov.br  . O processo vai para análise do setor responsável e, se estiver dentro dos parâmetros que a lei determina, o licenciamento é liberado.  

Além de fiscalizar a publicidade irregular, coibindo poluição visual e garantindo proteção das marcas patrocinadoras do Festival Virada Salvador, as equipes de fiscalização da Sedur também analisam obras que estão sendo executadas no entorno, vistoriam a segurança das estruturas dos palcos e praticáveis, coíbem superlotação de marquises e imóveis, avaliam instalações elétricas e coíbem a poluição sonora. 

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Festival Virada Salvador deste ano multiplica a beleza colorida no céu da cidade com cinco dias consecutivos de queima de fogos de artifício, que estreou nesta quarta-feira (28) e se estenderá até o dia 1º de janeiro.

O espetáculo piromusical, com 17 toneladas diárias de explosivos, ocorre concomitantemente em 21 pontos da capital baiana, incluindo ilhas.  São 10 minutos de queima de fogos no Farol da Barra, Rio Vermelho e Jardim de Alah; e 8 minutos nas praias de Patamares, Itapuã, Amaralina, Boa Viagem, Ribeira, bem como nos bairros de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo, Periperi e Paripe.

“A virada do ano é mundialmente um momento simbólico importante e a Prefeitura acredita que este será um momento de acalento para os lares soteropolitanos que passaram por um ano difícil e que merecem vivenciar esse tradicional ritual de passagem com as esperanças renovadas em tempos melhores para todos”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.

A soteropolitana Saiane Sapucaí, técnica de enfermagem de 19 anos, gostou da novidade e salientou que o show de fogos de artifício deu “um toque mais que especial” à festa de fim de ano. “A iniciativa é muito interessante porque compartilha o encanto dos fogos com as pessoas que não vão poder comparecer à festa do Réveillon. Então, é algo inclusivo e mais do que aprovado. Espero que aconteça nos próximos anos”, avaliou.

0
0
0
s2sdefault

Subcategories

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...