0
0
0
s2sdefault

O bairro de Novo Horizonte será beneficiado com duas importantes intervenções da Prefeitura nas áreas de educação e infraestrutura. Uma delas é a nova Escola Municipal Novo Horizonte, cuja antiga estrutura foi demolida e a ordem de serviço para a construção do novo imóvel foi assinada pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação, Joelice Braga, nesta segunda-feira (25), no local. Logo em seguida, foi a vez de acompanhar as obras de aplicação da geomanta na encosta localizada na Rua Montevidéu, que beneficiará dezenas de famílias na região.

Construída em estrutura pré-moldada, a escola já estava em situação bastante precária. Com a presença de alunos, professores e moradores, a antiga unidade de ensino foi demolida sob um clima de forte emoção e esperança de ver um imóvel novinho para que as atividades de ensino e aprendizado sejam realizadas com mais conforto e em instalações mais modernas. Atualmente, a unidade atende a 580 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com investimento de R$2,1 milhões, a nova Escola Municipal Novo Horizonte contará com dez salas de aula, sala de reunião, sala de professores, secretaria, diretoria, seis sanitários destinados a alunos, funcionários, administrativo e adaptado a pessoas com deficiência, além de vestiário, pátios coberto e descoberto, lavanderia, cozinha, despensa, jardim e área de serviço. A previsão é de que as obras de reconstrução sejam concluídas em seis meses. Enquanto isso, as aulas estão sendo realizadas em um imóvel alugado no próprio bairro.

Geomanta – Já na Rua Montevidéu, foram iniciadas as obras de aplicação da geomanta em uma encosta de 1 mil m², com investimento municipal estimado de R$170 mil. A vistoria contou com a presença do prefeito, acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, e de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos.

A iniciativa atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que em breve terão mais segurança dentro de casa no período chuvoso. “Aqui era horrível, muito desespero principalmente na época de chuva, quando ninguém conseguia dormir. Agora, com fé em Deus, essa obra vai sair e melhorar muito a vida da gente”, avaliou a professora Josmeire Guimarães, de 45 anos e há 13 deles moradora do local.

Demanda – Os moradores de Novo Horizonte aproveitaram ainda para apresentar demandas à Prefeitura. Uma delas é a da Rua Princesa Isabel, que chegou a ser interditada por conta da dificuldade de tráfego e que precisa de uma contenção. A solicitação já foi encaminhada para a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), que deverá fazer uma vistoria nos próximos dias para avaliar a situação e tomar as devidas providências.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...