0
0
0
s2sdefault

Na próxima segunda-feira (25), às 18h, no Museu Sete Candeeiros, no Centro Histórico, a Associação de Terreiros da Liberdade e Adjacências (Egbe Axé) realiza a 4ª Edição do Prêmio Mulheres Negras Contam a Sua História. O prêmio é promovido pela associação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e empresas parceiras do projeto.

Serão homenageadas Vilma Reis (ouvidora geral da Defensoria Pública da Bahia), Viviam Caroline (presidente da Banda Didá), Mônica Anjos, Mel Adùn (editora da Oguns Toque), yalorixá Lila D’Oxum (Ilê Axé YáTomin), Ebomi Nice de Oyá (Terreiro Casa Branca), Lindinalva de Paula (membro da Rede de Mulheres da Bahia), Ivana Flores (jornalista), Germana Pinheiro (vice-presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Bahia), Edna Alcântara (nengua de nkissi do Terreiro Gunzo Mutalombo Junssara) e Jane Salles (bloco afro Malê Debalê).

Igualdade de direitos - A Associação de Terreiros da Liberdade e Adjacências é presidida pela yalorixá Diana de Oxum. Possui cerca de 120 terreiros credenciados e seu propósito é realizar eventos para a promoção e debate de políticas públicas da igualdade de direitos, dentro das religiões de matriz africana. Para isso, são realizados debates, fóruns, seminários, ciclos de palestras e premiações, que destaquem as principais ações realizadas junto à sociedade civil organizada.

Recentemente, no Dia Internacional da Mulher Negra na América Latina e no Caribe, o Egbe Axé promoveu o I Encontro de Mulheres Negras no Teatro Sesc Bahia (Aquidabã), onde foi discutido por diversas mulheres negras representantes dos órgãos públicos municipais, estaduais e da sociedade civil o tema “ O Papel da Mulher Negra na Sociedade Brasileira”. O evento também contou com exposições de diversos artesãos, desfile de moda promovido por afroempreendedores e música.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...