0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizou, na tarde desta quinta-feira (22), uma palestra sobre medicina preventiva no Centro Dia, situado no Edifício Cosmopolitan Mix, Parque Bela Vista. Familiares e responsáveis das crianças com microcefalia e doenças congênitas do zika vírus, que são atendidas no Centro, puderam tirar dúvidas e esclarecer sobre a importância da segurança alimentar para o desenvolvimento dos pequenos. Participaram a titular da Semps, Tia Eron, o diretor médico da Jovial Clínica, Marcelo Bonanza, e a nutricionista clínica, Cristina Menezes. A palestra foi uma parceria com a Jovial Clínica, que atua com foco no tratamento do Autismo e da Microcefalia.

A iniciativa teve o objetivo de promover melhores condições de saúde para as crianças, os participantes tiveram esclarecimentos sobre oferta de novas terapias e orientações alimentares desinflamatórias. “Essa palestra é importante para nós porque, dessa forma, iremos saber como lidar com a alimentação dos nossos filhos e aprendemos novas técnicas para produzir o alimento. Tudo o que proporciona a melhora para eles é bem-vindo”, disse Ingrid Graciliano, 27, mãe de Nicole.

Segundo o médico Marcelo Bonanza, é necessário que as crianças não consumam alimentos com manipulação química, já que descompensa o metabolismo e, consequentemente, inflama o intestino. “As crianças com microcefalia ou doenças congênitas do zika vírus precisam de um olhar especial. Por isso, estamos orientando essas famílias que alimentos ricos em açúcar ou com alto índice glicêmico, como massas, pães brancos e bolos dificultam a troca de oxigênio, de nutrientes e a neurotransmissão”, esclarece Bonanza.

“Este momento foi pensado após um levantamento que fizemos aqui no Centro Dia e percebemos a necessidade de explicar sobre uma alimentação saudável com preço acessível, além de orientá-los sobre os melhores alimentos que essas crianças precisam consumir”, explica a titular da Semps, Tia Eron. Na oportunidade também foram orientados sobre os benefícios que o investimento em uma boa alimentação irá proporcionar à saúde dos assistidos, impactando, inclusive, na diminuição do usos de medicamentos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...