0
0
0
s2sdefault

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Salvador somente nesse sábado (17). Desse total, cerca de 12,4 mil indivíduos receberam a primeira dose do imunizante, enquanto outros 7,9 mil completaram o esquema vacinal com a administração da segunda dose.

De acordo com o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, o sucesso da estratégia é resultado da estrutura montada para a vacinação na capital baiana. São 30 pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 1,5 mil profissionais envolvidos em toda operação.

“A vacina é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia. Chegamos a uma significativa marca de mais de 20 mil pessoas vacinadas hoje e o que deve ser chamado à atenção é o nível de organização que demonstramos mesmo com o grande volume de procura nos postos. Salvador continua sendo a capital que mais vacina no país”, destacou o secretário.

Domingo – A estratégia segue neste domingo (18), somente no período da manhã, das 8h às 12h, com a aplicação da primeira dose para as pessoas de 60 anos ou mais, nascidas entre 18 de julho de 1960 a 18 de outubro de 1960. No mesmo horário, também seguirá normalmente a vacinação com a segunda dose para os trabalhadores da saúde e idosos. Para ter acesso à vacina, basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

A imunização para a primeira dose acontece nos pontos drive-thru na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova – Nazaré, Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde Clementino Fraga – Barris, Parque de Exposições – Paralela, Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio, Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula, Unijorge – Campus Paralela e Vila Militar – Dendezeiros.

Também estão disponíveis os pontos fixos localizados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, Unijorge – Campus Paralela, 5º Centro de Saúde Clementino Fraga – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

Já aplicação da segunda dose será realizada nos seguintes pontos: FTC – Paralela (drive e fixo), Faculdade Universo – Avenida ACM (drive), Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu (drive), Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas (drive), Barradão – Canabrava (drive e fixo), USF San Martin III (drive), Clube dos Oficiais da Polícia Militar (fixo), UBS Ramiro de Azevedo (fixo) e USF Colinas de Periperi (fixo).

Vacina Express – Os idosos com 60 anos ou mais também podem fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do site vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. São ofertadas 200 vagas por dia, preferencialmente, para acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que receberam a primeira dose em casa não precisam fazer novo registro no site. O retorno da equipe de saúde é feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Hora Marcada – O serviço de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 pelo serviço Hora Marcada fica suspenso nos finais de semana. Os atendimentos agendados previamente através do site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br acontecem de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...