0
0
0
s2sdefault

 

A Arena Daniela Mercury, palco do Festival Virada Salvador, é também o point para a diversão familiar e para o passeio dos casais. Já consolidada, a roda-gigante atrai um público cativo, que busca por uma visão panorâmica do festival, pelas selfies e também pelo clima romântico.

Parece que foi ontem que Francisca da Silva, de 69 anos, e Silvestre Lúcio Alves, 70, esperavam pelo parquinho no interior da Bahia para dar um passeio romântico na década de 1980. Hoje, vindo para o festival, eles voltaram no tempo e reviveram o momento do parquinho que marcou o namoro dos dois.

“Era um momento mágico, mesmo com uma roda-gigante pequena. Para nós dois, tudo era novidade, nos beijávamos apaixonados. De certa forma, dar uma volta no brinquedo do festival hoje é reviver essa história”, conta a auxiliar de creche aposentada que veio ao festival exclusivamente para dar um passeio e brincar na roda-gigante ao lado dos filhos e netos.

Ansiedade - Quem também estava ansiosa para dar uma volta na roda-gigante foi a estudante Vanessa Lima, de 23 anos. “Essa é a minha primeira vez no evento e a primeira vez que entro em uma roda-gigante desse tamanho. Fiquei ansiosa no início e agora, daqui de cima, estou adorando a vista. Dá pra ver o público chegando, todo o palco e o mar à direita. Gostei muito. Vai ficar registrado na foto e na memória”.

Pertinho do palco – 
Esse ano, a roda-gigante está mais pertinho do palco, portanto é possível ver melhor os artistas que se apresentam. Por isso, a expectativa é que o público do brinquedo seja ainda maior nessa edição, passando de 55 mil (do ano passado passada) para 65 mil durante os cinco dias de festival.

Gratuito, o equipamento é o maior brinquedo desmontável da América Latina e atração de eventos como o Rock in Rio. Ela segue funcionando em todos os dias do festival, de 16h as 2h, exceto no dia 1°, quando vai operar das 15h às 22h. Ao lado da tirolesa, ela é uma alternativa de lazer entre uma apresentação e outra.

De longe é possível se admirar com a iluminação do brinquedo composto por 100 mil lâmpadas de LED. A roda-gigante tem 36 metros de altura – equivalente a um prédio de 12 andares – e comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas, com limite de seis pessoas em cada uma.

Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...