A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e a assessoria de imprensa da Empresa Salvador Turismo (Saltur) informam que o acesso à área de imprensa (que envolve a redação, espaço para coletiva, cabines de rádio a frente do palco) só será liberado a profissionais credenciados. Informamos ainda que o período de credenciamento já foi encerrado.

A entrada dos profissionais e veículos credenciados para a área de imprensa será pelo mesmo local dos anos anteriores: por um acesso atrás do palco. Infelizmente, não há estacionamento exclusivo para a imprensa. Sobre as coletivas com os artistas, elas serão informadas pela Secom ou pela Saltur, e dependem da disponibilidade de cada atração. Já as entrevistas com o prefeito ACM Neto e outras autoridades municipais serão agendadas pela Secom.

Não será permitida a entrega de nenhum material de publicidade na área de imprensa, a não ser de patrocinadores oficiais do evento. Não haverá intermediação, por parte da equipe da Prefeitura, de exclusivas com os artistas. Isso deverá ser combinado diretamente com a produção da atração. Não é permita, ainda, a circulação da imprensa no backstage e nem tirar fotos pessoais com os artistas.

Palco - A circulação da imprensa na frente do palco será permitida no modo de revezamento com controle pela Saltur. Só será permitido a permanência da imprensa no momento de trabalho. O uso de celulares com mão estendida ao alto ou qualquer outro equipamento deverá ser feito de modo consciente a não atrapalhar o trabalho dos cinegrafistas e fotógrafos profissionais.

Equipes grandes com mais de um repórter,cinegrafista ou fotógrafo deverão fazer revezamento. Já a cobertura em cima do palco precisa ter, primeiramente, autorização da equipe do artista que está se apresentando. Havendo permissão, a Saltur irá disponibilizar uma pessoa para conduzir o fotógrafo ou cinegrafista.

Camarote - O acesso ao camarote onde estará o prefeito ACM Neto só será liberado mediante autorização da Secom ou da Saltur e para a realização de entrevistas eventuais. Após a entrevista, os profissionais precisam deixar o local. Isso porque o espaço é privado.

Envio de material - A Secom estará enviando conteúdo do Festival Virada Salvador em tempo real, inclusive material bruto, em vídeo, com momentos de todos os shows, disponibilizados via link. Também haverá envio de material bruto, em vídeo, da queima de fogos. Todo o conteúdo elaborado pela Secom estará disponível no site www.agenciadenoticias.salvador.ba.gov.br.