0
0
0
s2sdefault

A comemoração pelo Dia das Crianças, festejado nesta sexta-feira (12), teve início mais cedo neste ano para a comunidade da Baixa do Tubo, no Matatu de Brotas. Sob o comando de uma palhaça e ao som de sucessos infantis, aproximadamente 600 crianças passaram a quinta-feira (11) na Unidade de Saúde da Família (USF) do Vale do Matatu, em um evento colaborativo que mobilizou toda a localidade.

O atendimento de saúde hoje foi dedicado exclusivamente ao público infantil, e a comemoração foi uma iniciativa do espaço, que contou com a colaboração de diversos parceiros da comunidade. Na área externa do posto, foram instaladas tendas, onde os profissionais de saúde ministraram palestras sobre temas como alimentação saudável, saúde bucal e a importância da vacinação. Todas as crianças que compareceram e estavam com pendências de vacinas atualizaram o calendário vacinal.

Para Elane Araújo, de apenas sete anos, o evento foi uma oportunidade de interagir com outras crianças e aproveitar a companhia da mãe. “Estou gostando muito. Me diverti brincando no pupa-pula e na amarelinha”, destacou a pequena enquanto assistia à apresentação de um grupo de capoeira.

Foram distribuídos kits de escovação, livros de colorir, brinquedos e diversos brindes. Fantasiados, os colaboradores da unidade de saúde ainda promoveram jogos e brincadeiras com as crianças, que também puderam aproveitar de um mini festival gastronômico com distribuição de salada de frutas, cachorro-quente, batata frita e algodão doce, o que deixou a criançada eufórica.

De acordo com Carol Florêncio, gerente da unidade, a proposta do evento foi unir a comunidade e promover um dia especial para os pequenos que também impactasse na saúde deles. “É a primeira vez que fazemos esse evento, e estamos muito felizes e satisfeitos porque percebemos a felicidade das crianças. É impagável ver o sorriso no rosto deles. A comunidade é parceira da unidade, eles interagem muito e todos colaboraram de alguma forma para ajudar a fazer essa grande festa”, destacou a gestora.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...