Pelo quarto ano consecutivo, o Minicircuito de Bicicleta estará presente na programação do Festival da Primavera, realizado pela Prefeitura sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A atração acontece neste domingo (23), das 9h às 16h, no Parque da Cidade. A entrada é franca e as inscrições são feitas no local. Para a criança ter acesso à atração, é necessário o termo de autorização assinado pelo adulto responsável e documento com foto da criança e do adulto responsável para o cadastro.

Cada criança pode brincar quantas vezes quiser, desde que o limite de 30 minutos por vez seja respeitado. São disponibilizadas 20 minibikes com rodinhas, que suportam crianças de 3 a 7 anos de idade. O Minicircuito de Bicicleta é acompanhado por monitores da Prefeitura.

A coordenadora do Salvador Vai de Bike, Liana Oliva, destacou a importância deste tipo de atividade para os pequenos. “É necessário que a gente estimule esportes e mobilidade para as crianças, pois desde pequeno cria-se uma forma de enxergar a cidade diferente, de fora do ônibus, metrô, carro. Isso é muito mais vivo e lúdico”. Além disso, Liana acrescenta que eventos como o Minicircuito de Bicicleta são uma oportunidade para que os pais possam tirar os filhos de casa para viver a cidade.

Sem carro – Em celebração pelo Dia Mundial sem Carro, neste sábado (22), as “laranjinhas” do sistema Bike Salvador já estão circulando com valores reduzidos até a sexta-feira (21). A ação promocional funciona com preço dinâmico das bicicletas, de acordo com o fluxo de trânsito de cada horário na capital. Ou seja, trânsito mais lento, bike mais barata.