Salvador terá um cardápio de atividades de lazer e entretenimento para todos os gostos neste final de semana, através de atividades promovidas e apoiadas pela Prefeitura. O Parque da Cidade, administrado pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), recebe exercícios de ginástica e prática de meditação. A programação no local começa no sábado (15), quando o Anfiteatro do Parque será palco de práticas de alongamentos. A ação acontece das 6h às 7h e é fundamental para quem deseja melhorar o bem-estar corporal. No domingo (16), das 8h às 9h30, no Gramadão da Praça Confúcio serão feitos exercícios do“Falun Dafa”. A prática consiste em fazer movimentos suaves da mente e do corpo, podendo ser praticado por todas as idades.

Ruas de Lazer - O projeto Ruas de Lazer, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), volta a acontecer em cinco localidades neste final de semana. A iniciativa leva gratuitamente equipamentos esportivos e atividades planejadas por profissionais de educação física qualificados. Para a diversão, serão disponibilizadas cama elástica, jogos de tabuleiro, como o dominó, e esportivos, como futebol, vôlei e basquete, além de gincanas e torneios. No sábado (15), o Ruas de Lazer acontecerá de 8h às 12h no Espaço Cultural Axé, na Rua Pastor José Guilherme de Morães, no bairro de Pau da Lima. No mesmo horário, a ação ocorre na Praça do Coroado, em São Marcos.

No domingo (16), das 8h às 12h, o projeto beneficia moradores na Rua Do Congo, na região de Nova Constituinte, no bairro de Periperi. A iniciativa segue no mesmo horário na Rua Direta do Pero Vaz Velho, no bairro de Pero Vaz, próximo à Associação dos Moradores. Das 14h às 17h, as crianças poderão se divertir no Largo do Pacheco, na Fazenda Grande do Retiro.

Espetáculos - No Espaço Cultural da Barroquinha, o público confere, neste sábado (15) e domingo (16), às 19h, a peça Barrela. A trama se passa dentro de uma cela, onde encarcerados dividem os dias, histórias, problemas e frustrações. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

Tendo a interação entre as culturas latino-americanas como proposta, o 3° Festival Afro Ragga Batalha All Style Competição de Danças Urbanas chega ao Teatro Gregório de Mattos neste domingo (16), promovendo conexões artísticas e culturais entre dançarinos de diversas linguagens urbanas e populares. A programação será aberta às 13h com uma feijoada ao som do Dj Philipe Sabotage, Dj Raiz Seletor e  Dj Tu Pak. Em seguida ocorrerá uma batalha musical com participação feminina de MCs. A primeira fase do desafio vai selecionar os competidores que seguirão para as oitavas, quartas de final e semifinal. A entrada para o show é um 1kg de alimento não-perecível, que será doado para Casa Augusto Omolu.

O Teatro Gregório de Mattos e o Espaço Cultural da Barroquinha são administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM).