Depois de percorrer o interior da Bahia com shows em celebração ao São João, o cantor Danniel Vieira se apresenta no próximo domingo (02), a partir das 11h, no anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade. O evento, que recebe apoio da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), celebra a Independência da Bahia e encerra a maratona de shows realizada ao longo do mês de junho pelo artista.

Para Danniel, a expectativa de tocar no parque é enorme, já que é a primeira vez dele se apresentando no local. “Fico honrado em participar dessa festa, sendo sertanejo. O nosso povo é muito democrático e as pessoas aceitam bem. Estou sendo um representante do povo para comemorar a Independência, e no Parque da Cidade é mais especial ainda. A ideia é levar um show mais romântico, mas sei que vou acabar dando uma agitada na galera”, revela Danniel, que promete surpresas durante a apresentação.

O artista demonstra alegria ao falar do convite feito pela Prefeitura para tocar para os soteropolitanos. “É uma oportunidade de tocar para famílias, pessoas que não puderam ou não quiseram viajar no São João, e uma oportunidade única de tocar para a minha terra, minha cidade”, disse o cantor, que comparou a apresentação ao Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, que encerrou o Carnaval 2017. “Recebi o convite da Saltur e acredito que a ideia de encerrar o São João se equivale ao arrastão porque lá tocamos para pessoas que estavam trabalhando e não puderam curtir, apenas no último momento”.

Mesclando um estilo alegre com boas doses de romantismo, o Gordinho, como é conhecido, ao longo de seus dez anos de carreira já dividiu o palco com artistas e bandas de renome, como Luiz Caldas, Ivete Sangalo, Victor & Léo e Aviões do Forró. Cantor de sucessos como Louca, Dandandan e Sabonete de Motel, o sertanejo também é compositor de canções que caíram no gosto popular, como o hit “I Love You, Baby”, gravado pelo cantor Tomate em seu DVD.  Ao público que vai curtir o show no domingo, ele faz um pedido especial: que estejam vestidos de branco. “Peço também que todos vão com o coração aberto para a música entrar neste dia de Independência da Bahia".

Outras atividades - O fim de semana no Parque da Cidade conta ainda com outras atrações. No sábado (1º), acontece o Veteran Car Club, evento mensal que traz para o estacionamento do equipamento a exposição de carros antigos e relíquias, de diversas marcas e modelos, das 8h às 18h. No mesmo dia, o espaço recebe a iniciativa Ginástica para todos, que traz para o Anfiteatro diversos exercícios como dança, boxe, treinos funcionais e alongamentos, das 6h às 7h. No domingo (02), o Gramado da Praça Confúcio recebe a atividade “Falun Dafa”, que consiste na prática de meditação com exercício suave da mente e do corpo, podendo ser praticado por todas as idades. A atividade acontece das 8h às 9h30.