0
0
0
s2sdefault

A estação de compartilhamento de bicicletas localizada na Barra é um sucesso. Inaugurada na última sexta-feira (22), em conjunto com a nova orla, o equipamento já contabiliza mais de 700 viagens.

A estação de compartilhamento de bicicletas localizada na Barra é um sucesso. Inaugurada na última sexta-feira (22), em conjunto com a nova orla, o equipamento já contabiliza mais de 700 viagens. Esta é a 40ª estação de compartilhamento disponibilizada na cidade. No domingo, a Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, disponibiliza a ciclofaixa Barra-Ondina, das 7h às 16h. 

De acordo com o secretário de Projetos Especiais da Prefeitura e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike capital, Isaac Edgniton, a entrega desta estação foi muito importante para moradores e frequentadores. Ela era uma das mais utilizadas na capital e precisou ser desativada por conta das obras de requalificação da nova orla da Barra.

Para usar as bicicletas é preciso se cadastrar no site www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br/, e efetuar o pagamento da anuidade no valor de R$10 com cartão de crédito. O desbloqueio das bikes nas estações é através do telefone 4003–9892, que funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6h às 22h. Nesse número também é realizado o contato com a central de atendimento do programa. Outra opção é efetuar o desbloqueio via aplicativo de celular (bikesalvador). 

Além da estação de compartilhamento, a nova Barra conta com ciclovia permanente, através de espaço compartilhado em piso intertravado. A nova orla do bairro conta ainda com dois paraciclos gratuitos (estacionamentos para bikes pertinho da praia), um em frente ao Forte Santa Maria e outro no Porto da Barra. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...