0
0
0
s2sdefault

Fim de semana terá atrações culturais e atividades esportivas

A programação cultural deste fim de semana conta diversas opções de entretenimento para os soteropolitanos. Boa música, exposições, concertos, festivais, programação infantil, Ruas de Lazer, passeio ciclístico, além das diversas atividades no Parque da Cidade. Confira a programação completa:

Casa do Benin
A programação de novembro da Casa do Benin traz exposição em homenagem ao Mês da Consciência Negra. Até o dia 29 acontece a Exposição Coletiva na Sala Lina Bo Bardi, das 9h às 17h. A Casa abre de segunda a sexta para visitação, agendada ou espontânea, sempre das 9h às 17h. O espaço conta com uma exposição permanente com objetos e obras de arte da região do Golfo do Benin, de onde vieram boa parte dos negros que povoaram o Recôncavo. Este acervo pertence, em sua maioria, à coleção do antropólogo e fotógrafo francês Pierre Verger.

Pelourinho
Nesta sexta-feira (11), às 19h, tem a performance Dobra, de Raiça Bomfim e André Oliveira, com o coletivo Poesia em Trânsito, dentro do projeto Pelourinho Dia e Noite. Dobra é uma performance literomusical que desdobra a criação do livro “Manual de Afogamento”. A escritora e atriz Raiça Bomfim se uniu ao músico e sonoplasta André Oliveira para explorar diferentes possibilidades de relação entre palavra, sonoridade e corpo, partindo da leitura dos textos do livro.

O Música nas Esquinas volta neste sábado (12), às 19h, com a galera da Música de Quinta, projeto musical d’A Outra Companhia de Teatro. Misturando música, teatro e performance, eles prometem fazer uma festa itinerante, começando no Cantina da Lua e seguindo pelas ruas e bares do Pelourinho.

Neste domingo (13), às 11h, através do Concerto nas Igrejas, a Igreja Rosário dos Pretos abre as portas para o Grupo MicroVox, que traz no repertório músicas populares cantadas à capela. Ainda no domingo, às 16h, quem anima a programação infantil é o pessoal da Boiada Multicor, arrastando todo mundo atrás do Bumba meu boi. O grupo utiliza linguagens de teatro de rua, contação de histórias, expressões corporais, dança e artes plásticas para puxar o público numa grande brincadeira, folclore e história pelo Cruzeiro de São Francisco.

Espaço Cultural da Barroquinha
A Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), promove o Salvador HipHop para celebrar o dia mundial da cultura. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro, no Espaço Cultural da Barroquinha, com entrada gratuita. Serão dois dias de atividades, com debates, oficinas, feira afro-empreendedora e apresentações das linguagens artísticas do Hip Hop. A programação conta ainda com rodas Break Dance, Grafite, DJ's, e a experiência de conhecer um pouco mais desta cultura urbana.

Na sexta-feira (11), a partir das 16h, haverá uma mesa de abertura tendo como tema o Hip Hop em Salvador. No mesmo espaço, acontece também a Feira Afro-Hip Hop com a participação de oito expositores com produtos como CDS, vinis, roupas, acessórios entre outros. O DJ Tau irá embalar o coquetel de lançamento do Festival.

No sábado (12), segundo e último dia do evento, o Festival começa às 15h e contará com um bate papo sobre empreendedorismo, além da oficina de marketing digital voltada para a divulgação dos trabalhos artísticos através da internet. A festa se completa com shows do grupo A Rua se Conhece, do Coletivo Rima Mina, do Mr. Armeng e Daganja.

Cada apresentação será acompanhada por um grafiteiro realizando Live Paint, quando o público poderá conferir os artistas visuais Marcos Costa, Andressa Monique, Afro e Ludmila em ação. Nos intervalos dos shows haverá espaço para roda de Break Dance com a participação de destaques da cena soteropolitana, acompanhados por DJ Índio. O evento conta com a produção do coletivo de Hip Hop Freedom Soul.

Rio Vermelho
A festa Salvador Summer Sound acontece neste sábado (12), a partir das 16h30, no Deque do Rio Vermelho, e contará com a Dj Miss Cady. Conhecida internacionalmente, a compositora e Dj, nascida em Salvador, tem mais de 11 anos de carreira e se destaca pelo carisma, irreverência e estilo ímpar. A entrada é gratuita.

Pituba
O Festival da Cultura Evangélica de Salvador 2016 acontece entre os dias 11 e 12 de novembro, na Praça Wilson Lins, na Pituba, sempre a partir das 18h com entrada gratuita. Na sexta (11), vão se apresentar Unidos Pela Fé, Monte Sinai Roots, Perolas do Rei, Irmão Lázaro, Bruna Karla e Preto no Branco. Já no sábado (12) se apresentam Umiba, Sandro Narizeu, Primicias Roots, Aline Barros, Fernandinho e Apocalipse 16.

Passeio Ciclístico
A Federação de Bandeirantes do Brasil - Bahia (FBB-Bahia), em parceria com o Movimento Salvador Vai de Bike, promove a 12ª edição do Passeio Ciclístico Solidário, que será realizado neste domingo (13), com concentração na praça do Imbuí, a partir das 7h. O propósito do passeio é estimular o exercício da solidariedade, por meio de doações às instituições/entidades de caridade. Além de pedalar, os participantes percorrem as ruas e avenidas dos bairros da região arrecadando donativos.

Ao longo do trajeto, haverá pontos de apoio para os ciclistas, coleta dos donativos e, ao final do passeio, os participantes poderão acompanhar as manifestações culturais, realização de oficinas de artesanatos e reciclagem, dentre outras atividades de lazer e interação social. O encerramento está previsto para 12h30, com a entrega dos donativos às instituições cadastradas, além de sorteio de brindes para os ciclistas.

Também no domingo, as crianças poderão se divertir com a Escolinha Bike inflável do Itaú, que vai aportar na praça do Imbuí. Crianças de 2 a 6 anos podem participar. O objetivo é ensinar aos pequenos a andar de bike de forma segura, colocá-los em contato com a rotina do trânsito, suas regras e lidar de forma harmoniosa com a questão da mobilidade urbana.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...