0
0
0
s2sdefault

Uma nova área de lazer foi entregue na noite de ontem (26) pelo prefeito ACM Neto no Largo do Retiro.

Uma nova área de lazer foi entregue na noite de ontem (26) pelo prefeito ACM Neto no Largo do Retiro. As obras foram feitas para promover a transformação de uma área que estava abandonada e subutilizada, aproveitada como estacionamento irregular. Trata-se de um espaço com 5 mil m², onde foram construídas uma praça e uma quadra poliesportiva, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) e Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), respectivamente.  As intervenções também contaram com o trabalho da Diretoria de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que fez a substituição de luminárias do local com o propósito de aumentar a sensação de segurança.

Além da quadra poliesportiva, o espaço conta com parte do piso em concreto, e outra em estrutura intertravada, e foram definidos ambientes para promoção à saúde, com possibilidade de realização de atividades físicas de baixo impacto, para apresentações culturais, convivência de idosos, equipamentos para musculação e parque infantil, protegido com guarda-corpo para garantir a segurança de crianças. Um diferencial será um espaço específico para crianças de zero a quatro anos, numa área privilegiada da praça, com sombreamento para garantir a plena utilização por esse público. Foi usado também pergolado de eucalipto, uma estrutura usada frequentemente em construções nobres para dar suporte a plantas e criar uma proteção para sol e chuva.

Monitoramento – Como a área costumava ser utilizada para atividades ilícitas, a Prefeitura fará o monitoramento por câmeras, como já acontece nas novas passarelas, de modo a evitar casos de vandalismo. O presidente da Desal, Marcílio Bastos, explica que essa será a primeira praça a receber o monitoramento, exatamente pelo papel que desempenha para a promoção do entretenimento da região. “Moradores de diversos bairros da região serão beneficiados, a exemplo de Barros Reis, IAPI, Fazenda Grande do Retito, San Martin, Santa Mônica, Bom Juá, São Caetano e Calafate. A requalificação do espaço foi feita exatamente para permitir a esses bairros uma opção gratuita de entretenimento, atuando também no combate à violência”, afirma.

Entregas – Desde o início da gestão, a Prefeitura, através da Desal, promoveu uma série de entregas de praças públicas para a cidade, entre as quais estão as de Januário (Águas Claras), Irmã Dulce (Mata Escura), Vale das Pedrinhas, Vasco da Gama, Piedade, Cosme de Farias, Bate Estaca, Calafate, Valéria, Bairro da Paz e Santa Mônica. Os investimentos nessas ações passarão dos R$ 3 milhões nesse ano. Também receberam melhorias praças como a do Bariri (Plataforma), da Sé (Centro Histórico), Paraipaba (Luiz Anselmo), Belo Horizonte (Pituba), Almeida Couto (Nazaré), do Sol (Periperi), da Revolução (Periperi), Almirante Coelho Neto (Barris), Marechal Rondon, Santo Agostinho.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...