0
0
0
s2sdefault

Em apenas quatro dias de funcionamento, a roda-gigante localizada no largo do Farol da Barra já arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e cerca de 500 peças de brinquedos e roupas.

Em apenas quatro dias de funcionamento, a roda-gigante localizada no largo do Farol da Barra já arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e cerca de 500 peças de brinquedos e roupas. Funcionando desde às 18h da sexta-feira, dia 22 de agosto, dia da inauguração da nova orla da Barra, o brinquedo se tornou um grande atrativo e vem chamando a atenção de soteropolitanos e turistas.

A roda-gigante fica na Barra até as 21h do dia 31 de agosto (domingo), sendo que até sexta-feira (29) funciona das 14h às 21h, sábado das 10h às 21h e domingo das 9h às 21h. Para dar uma volta, basta levar um quilo de alimento não-perecível, uma peça de roupa ou um brinquedo ou fazer uma pequena doação em dinheiro, equivalente ao alimento.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura do Município, Guilherme Bellintani, foi uma grata surpresa perceber que o soteropolitano se solidariza com uma causa tão nobre que é a de ajudar ao próximo. “A roda-gigante é um grande atrativo que trouxemos para a inauguração da Barra e a repercussão e os resultados obtidos com ela foram bastante satisfatórios”, disse.

De acordo com Leila Pinheiro, presidente do Grupo Corrente do Bem, responsável por arrecadar e distribuir tudo o que for recolhido entre instituições filantrópicas e projetos sociais de Salvador, a principio seriam aceitos apenas doações materiais, mas foi aberta a possibilidade para que as pessoas contribuíssem com dinheiro porque muitas delas queriam andar na roda-gigante, mas esqueciam de levar alimentos, roupas ou brinquedos. 

"Todos estão dispostos a contribuir e muitos perguntavam se podiam ajudar no momento de dar a volta na roda-gigante, por isso mudamos a metodologia. Em apenas quatro dias os resultados são muito positivos”, comentou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...