0
0
0
s2sdefault

Programação cultural está bem variada, inclusive para as crianças

Mais um fim de semana com Feira da Cidade e diversos eventos em Salvador. Shows, concertos, poesia na rua, treino funcional no Parque da Cidade e muitas outras opções de entretenimento para os soteropolitanos. A programação cultural, que começa nesta sexta-feira (2), está bem variada, inclusive para as crianças.

Feira da Cidade – Neste final de semana a Feira da Cidade acontece no Jardim dos Namorados. Na tarde de sábado (3), a partir das 16h, para animar o público, tem o som da banda Scambo, liderada pelo músico Pedro Pondé e uma das bandas destaques do programa Superstar de 2015.

O domingo será dedicado às crianças com o circuito de minibike, cama elástica, touro mecânico e ainda o musical infantil Playgrude, a partir das 10h, capitaneado pelas cantoras e compositoras Marcela Bellas e Tais Nader, e o compositor Helson Hart. O evento reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e muita animação. Além disso, contará com 90 expositores, duelo de hambúrgueres, mais de 11 rótulos de cervejas artesanais de diferentes países.

Pelourinho – Nesta sexta-feira (2), nas ruas e bares do Pelourinho, a partir das 19h, acontece o encontro de coletivos poéticos Poesia em Trânsito e Pé de Poesia. Já no sábado (3), às 19h, tem o som da Orquestra Berimbau que toca no Projeto Música nas Esquinas, promovendo um cortejo musical, começando no Terreiro de Jesus e seguindo pelas ruas do Pelourinho. Na manhã de domingo (4), tem a música instrumental do alagoano Márcio Diniz, às 11h, que promete levar o repertório do seu DVD “Raiz Brasileira” através do projeto “Concerto nas Igrejas”, no Rosário dos Pretos. Neste sábado, das 10h às 12h, quem é chegado às tradições africanas pode aproveitar para fazer Dança Afro no Espaço Jeje-Nagô, na Casa do Benin.

Parque da Cidade – No sábado (3), a exposição de carros antigos, organizada pela Veteran Car Club da Bahia, volta para o estacionamento do Parque da Cidade. Os apreciadores podem conferir as novidades neste sábado, das 8h às 18h.

A Organização não-governamental Greenpeace realiza oficina de energia solar, pintura facial e coleta de assinaturas para a Campanha de Preservação do Rio Tapajós. A ação, que vai ser realizada no espaço ao lado do parque infantil, será neste sábado, das 8h às 13h.

Para quem gosta de relaxar, pode iniciar o domingo com os treinos funcionais, ginástica e meditação, através do projeto Ação Saúde e Bem-Estar, que acontece no domingo, no Parque da Cidade, das 7h às 8h, na Alameda dos Ipês, com o professor Frederico Santos. O indiano e terapeuta holístico Karun Naidu pretende mostrar neste domingo toda leveza, meditação e movimento da arte marcial chinesa Tai Chi Chuan, na Praça Confúcio, das 8h às 10h.

No domingo, a Escolinha de Bike Itaú vai montar um circuito para ensinar crianças de 2 a 7 anos a andar de bicicleta. A aula será na Praça Pau Brasil, das 10h às 17. As bikes serão disponibilizadas no local.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...