0
0
0
s2sdefault

Um cardápio com muita poesia, roda de samba, música e diversas atividades recreativas e culturais, aliadas a ações sociais, promete movimentar Salvador neste fim de semana. Para quem não abre mão de participar de eventos esportivos, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e o Movimento Salvador Vai de Bike promovem neste domingo (28) a 1ª edição do Desafio Bike & Run. O evento é uma competição para atletas profissionais e amadores de todo país em duas modalidades: o Mountain Bike (MTB) e a Corrida de Rua. Serão competições distintas, porém o mesmo atleta pode também participar das duas modalidades. A corrida começa às 7h. Já a largada daqueles que participarão do MTB será às 8h45, a primeira bateria, com intervalos de 15 minutos para as baterias subsequentes.

Além das competições, o Bike and Run terá a modalidade Passeio Ciclístico, para aqueles que não têm pressa e desejam curtir toda a paisagem do Centro Histórico, com um percurso de 8,7 km. As inscrições ainda podem ser feitas através do site www.desafiobikeandrun.com.br. A entrega dos kits acontece nesta sexta (26), das 9h às 21h, e sábado (27), das 9h às 20h, no piso L2 do Shopping Piedade. As inscrições também poderão ser feitas durante a entrega de kits. É preciso levar documento de identidade, termo de responsabilidade assinado (disponível no site de inscrições), comprovante de pagamento e 2kg de alimentos não perecíveis para doação. O Bike and Run é organizado pela ATP Run Gestão Esportiva, com o apoio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA).

Viva Praça – Nesta última sexta-feira do mês (26), das 8h às 17h, o Largo de Santo Antônio Além do Carmo recebe a 1ª edição do Projeto Viva Praça. O evento oferecerá ao público oficinas de artesanato e produtos reciclados, além de apresentação de capoeira com mestre Guaxini do Mar e do bando Maré de Março. Serviços sociais gratuitos também serão oferecidos no bairro, como aferição de pressão arterial, testes de HIV e Hepatite C, orientações sobre hipertensão e diabetes, corte de cabelo, massagem terapêutica e corporal, aulas de maquiagem e limpeza de pele. O Simm (Serviço de Intermediação de Mão de Obra), o CEM (Centro do Empreendedor Municipal) e a Codecon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) estarão presentes no local, disponibilizando atendimento ao público.

O Viva Praça em Santo Antônio Além do Carmo é uma iniciativa de integrantes da comunidade local, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), da Paróquia do Santo Antônio, do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (Osid), Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, do posto de saúde do bairro, além de instituições, comércio e prestadores de serviço da região. A última atração do dia está marcada para as 20h, com uma roda de samba comandada pelo Grupo Botequim.

Parque da Cidade – Domingo (28), no Parque da Cidade, é dia de movimentar o corpo com atividades físicas e treinos funcionais do projeto Ação, Saúde e Bem-Estar. A aula é ministrada pelo professor Frederico Santos e acontece na Alameda dos Ipês, das 7h às 8h. A rede de academias Alpha Fitness vai promover, no Gramadão do Parque, uma série de atividades que beneficiam o corpo, a mente e o Meio Ambiente. Das 9h às 10h, será a vez da aula de Yoga; das 10h às 11h, atividades funcionais utilizando pneus; e, no mesmo horário, uma oficina com a arte marcial Muay Thai, originária da Tailândia. Após os exercícios, os participantes são convidados a recolher todo o resíduo na área utilizada para as atividades.

Para os que desejam aprender a arte da esgrima e da arquearia, o grupo Batalha Cênica Salvador vai ministrar uma aula no gramado ao lado da Praça Confúcio, das 9h às 12h. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos.

O Projeto Música no Parque desse domingo traz para Salvador a cantora e compositora sergipana Sandyalê. Com influências que passam pelo reggae, gypsy jazz, ritmos africanos e pelas matrizes culturais do nordeste brasileiro, a artista representa a nova safra de compositores sergipanos. O show será às 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi. Boa música, gastronomia (foodtrucks) e descontração são os ingredientes que compõem, aos domingos, o projeto Sons da Tarde, realizado Alameda dos Ipês, das 10h às 18h.

Para o público infantil, atividades lúdicas e esportivas que contribuem no desenvolvimento das potencialidades humanas e auxiliam no crescimento das crianças vão ser oferecidas pelo grupo Batalha Cênica Salvador, no gramado ao lado da Praça Confúcio, das 13h às 17h. E a Batalha Freestyle de Hip Hop, realizada pela produtora Boto Fé, promete agitar a Praça de Skate Chorão, das 14h às 18h. Os amantes do ritmo que quiserem participar da batalha podem se inscrever na hora e no local do evento.

Dança – A Da Rin Produções Culturais, em parceria com o dançarino, coreógrafo e professor Warney Junior, e a iluminadora Irma Vidal, realizam as últimas apresentações do Dancidades Bailes. O espetáculo acontecerá nesta sexta-feira (26) no Teatro Gregório de Mattos, das 18h às 22h, com as apresentações e performances de grupos de valsas, duplas profissionais de dança de salão, além de trabalhos solos e de grupos de diferentes estilos e gêneros da dança.

Na ocasião, o público ainda poderá bailar com seus pares ao som da Banda Baile Dancidade, cujo repertório foi cuidadosamente escolhido para agradar a casais de diversas idades e estilos de dança de salão. No repertório, estão contemplados ritmos como bolero, salsa, samba, swing entre outros tradicionais dos grandes bailes. Os ingressos para atração custam R$ 10 e R$ 20.

Pelourinho – A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite traz poesia, samba de roda, MPB e programação especial para criançada durante todo o fim de semana. Sexta (26), às 19h, o Poesia no Pelô traz o já tradicional encontro de dois grandes e significativos coletivos do gênero na cidade: o Pé de Poesia e o Poesia em Trânsito. Os grupos farão um cortejo poético pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho. Passear pelas ruas do bairro terá um motivo ainda melhor neste sábado (27), quando o Grupo Só Samba de Roda promoverá um evento festivo no qual misturam música, coreografia e poesia no Música nas Esquinas. O cortejo tem início no Terreiro de Jesus, às 19h.

No domingo (28), às 11h, a Igreja do Rosário dos Pretos receberá uma programação musical eclética e de bom gosto através do projeto Concerto nas Igrejas. No mesmo dia e horário, o Museu da Misericórdia abre as portas para a música popular brasileira com o Grupo Ambiente Brasileiro, formado pelos músicos Jota Anderson, Paulo Romero e Jackson Dantas. A partir de 16h, a criançada terá animação garantida com a Boiada Multicor. No evento, serão realizadas atividades de artes integradas através de oficinas lúdicas e pedagógicas. As apresentações multilinguagens misturam diversos ritmos musicais (samba, samba-reggae, coco, xote, samba-chula, xaxado, baião, galope e outros), poesias para crianças, jovens e adultos, textos e artes plásticas com adereços do “bumba meu boi” no monumento Cruzeiro de São Francisco.

Ruas de Lazer – Duas localidades de Salvador receberão o projeto Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), neste fim de semana. No sábado (27), das 8h às 12h, a praça da Comunidade Viver Melhor, localizada na Avenida Vale do Ogunjá, próximo à Cesta do Povo, vai ser palco de atividades recreativas e de equipamentos esportivos, como cama elástica, pintura em rosto, jogos de tabuleiro, aula de ginástica e de jogos de basquete, vôlei e futebol.
Já no domingo (28), também das 8h às 12h, as mesmas atividades de lazer e esporte animarão os moradores de Sussuarana. Os equipamentos estarão disponíveis na Rua Antônio Paulo, próximo ao antigo Campo de Amado. O Ruas de Lazer já alcançou 51 comunidades da capital baiana de janeiro a julho. Pelo menos mais 28 edições estão programadas para ocorrer até dezembro.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...