Comida de rua com grife e um variado cardápio gastronômico. Isso é possível e disponível para a população que foi conhecer a nova Barra neste sábado (22) e domingo (23), das 11h às 17h. O “B.I.G. Chefs R.U.A", a feira gastronômica de Chefs em via pública, organizada pela gestora cultural Carla Maciel e pela Agência Agosto, faz parte da programação da inauguração do bairro promovida pela Prefeitura de Salvador.

A ideia surgiu há três anos, quando Carla decidiu promover a integração e conexão de Chefs baianos em importantes projetos. Entre eles, a mostra gastronômica "B.I.G. Chefs no Palacete das Artes Rodin", no lançamento do Bahia International Guide. A expectativa para a gestora é a melhor. “Toda vez que a gente se propõe a criar e botar para fora um filho, compartilhar uma co-criação com os Chefs que são super unidos, é um grande sonho que estamos realizando. A Bahia nunca viu um evento como esse, e vamos nos divertir, comer comida boa a céu aberto, com preço acessível, nos aproximando do grande público”.

O evento conta com a presença de 25 Chefs de diversos restaurante de Salvador. São aproximadamente 500 pratos por dia, com preços que variam entre R$5, R$10 e R$15, pagos em espécie. O Chef Alicio Charoth vai participar com o Corno Baiano, um crepe de Tapioca recheado com folhas, guacamole e uma farofa de tapioca e charque. Outro prato do Chef que deve ser servido é o brownie de gengibre, apelidado de "Nêgo Bom do Loko".

Os nomes, o Chef entrega, foram escolhidos pela ligação da comida à cultura, “pegando o viés de nomes dado às cachaças nos anos 60 e 70, irônicos e engraçados”. “Eu fico super feliz, porque é uma coisa que venho batalhando e a minha expectativa é muito boa e muito grande porque dentro, democratizando a informação da gastronomia. Uma feirinha motiva, não só os Chefs, e forma um público interessante”, afirmou Charoth.

A vila gastronômica está montada na transversal da Avenida Oceânica, na Rua Alfredo Magalhães, próximo aos Correios e ao Itaú, em frente ao mar.