0
0
0
s2sdefault

Salvador entra na rota do cicloturismo mundial com o projeto Bike Turista, criado para proporcionar aos visitantes uma nova forma de conhecer os pontos turísticos da capital. A iniciativa, que é pioneira no Brasil, foi ampliada e a partir deste mês passa a atuar em 12 hotéis da cidade, cinco a mais do que quando foi implantado em abril. Os hotéis participantes podem ser encontrados ao longo dos 20 quilômetros de orla atlântica da cidade. Os novos integrantes são o Bahia do Sol, Sheraton da Bahia, Golden Tulip, Ônix e São Salvador, que se unem aos iniciais Grande Hotel da Barra, Monte Pascoal Hotel, Porto Bello Hotel, Mar Hotel, Bahiamar Hotel, Mar Brasil Hotel e Gran Hotel Stella Maris.

As bicicletas disponíveis para empréstimo dão aos turistas a possibilidade de conhecer Salvador sob um ponto de vista mais cotidiano e intimista, sensação prioritária para os adeptos do cicloturismo. Atualmente em Salvador já existem até “bike tours”, empresas e agentes especializados em fazer rotas para turistas, usando como transporte as bicicletas. Com cada vez mais adeptos ao redor do mundo, o cicloturismo é uma realidade capaz de incentivar o turismo e a economia local.

Para Isaac Edington, presidente da Saltur e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, o projeto considerou uma tendência mundial de forte crescimento do cicloturismo, com visitantes cada vez mais optando em conhecer melhor as cidades usando a bicicleta. "O Bike Turista se integra às iniciativas de estimulo ao uso da bicicleta na cidade. Para facilitar e atrair os olhares para Salvador, colocando a cidade no mapa dos cicloturistas atuantes”. As ações não param por aí: o Salvador Vai de Bike está elaborando um mapa cicloturístico de Salvador”, entre outras ações voltadas para o setor.

O Bike Turista é uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, por meio do Movimento Salvador Vai de Bike, e conta com o apoio do banco Itaú, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) e da empresa Compartibike. Para utilizar o serviço basta que o hóspede se cadastre na recepção de um dos hotéis onde estão localizadas as bicicletas. Depois de efetuar o cadastro, será entregue um cartão Bike Turista. Com ele o solicitante poderá selecionar dentre os três tipos de uso qual o que melhor atende às suas necessidades.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...