Após o sucesso de público e ampliação da iluminação natalina por mais de um mês, a Prefeitura vai recolher a decoração da Praça Dois de Julho, no Campo Grande, neste domingo (27). As atividades se encerram em função do início da montagem da estrutura do Carnaval. Para quem ainda não foi, a programação contempla o show de luzes natalinas e apresentações da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) hoje (25) e amanhã (26), a partir das 18h.

A diversão para a garotada também está garantida. O parque de brinquedos infláveis montado na praça também permanece até o domingo (27). De acordo com a Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pela decoração luminosa no local e montagem dos brinquedos, a espécie de “colônia de férias” gratuita foi um sucesso, tendo prazo estendido por conta da aceitação do público.

Diversidade de brinquedos - No parque inflável, a meninada poderá se divertir no castelão pula-pula e piscina de bolinhas, espaço baby, touro mecânico e guerra de cotonetes. O tempo de duração varia em cada brinquedo. O pula-pula com bolinhas dura três minutos, assim como o espaço baby. O touro mecânico é o tempo que a criança conseguir ficar sem cair. Na guerra de cotonetes, entram duas crianças e a que for derrubada sai e dá a vez para outra. A diversão no tobogã dura o tempo de subir e descer. Para todos os brinquedos, a idade limite é de 12 anos.

Estrutura completa - Quem fizer a escolha, terá o suporte para estacionamento. Para evitar transtornos, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está ordenando o trânsito na região e disponibiliza mais 150 vagas Zona Azul, a depender do fluxo. Os preços são os mesmos: R$3 por 2h, R$6 por 6h, e R$9 por 12h. Os condutores poderão optar por pagar a qualquer guardador devidamente credenciado ao Sindicato dos Guardadores ou por meio de um dos seis aplicativos do Zona Azul Digital.

Com o intuito de garantir a segurança, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) reforçam a atividade de proteção ao patrimônio público e prevenção à violência. A ação tem apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A limpeza do local e dos sanitários químicos fica por conta dos agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que também trabalham na praça durante o final de semana.