0
0
0
s2sdefault

A Sala da Mulher Empreendedora, sob a coordenação da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), terá série de palestras neste mês de março. Nos dias 07, 14, 21 e 28 de março serão realizadas quatro oficinas de quatro horas diárias com os temas: ‘Mulher Empreendedora, Auto Responsabilidade e Empreendedorismo’; ‘Mulher Empreendedora e o seu poder pessoal’; ‘A Construção da Missão Pessoal’ e ‘Mulher Empreendedora - Vitórias a conquistar’.

A programação sempre tem início às 8h, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher Loreta Valadares, e tem previsão para terminar às 12h. O Centro fica na Praça Almirante Coelho Neto, nº 1, Barris. Serão beneficiadas mulheres, em especial as que estão em situação de violência doméstica e são potenciais empreendedoras. Podem ser atendidas 20 pessoas por dia durante as atividades concentradas neste mês de março. Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones 3611-6412/ 3235-4268.

Ainda este ano, serão oferecidos pelo Sebrae, empresa parceira no evento, cursos de capacitação e preparação para a abertura de novos negócios. Com essa iniciativa, muitas mulheres que se submetem aos maus tratos dos maridos, por dependência financeira, terão autonomia e oportunidade de construir uma carreira. Quem tiver interesse em fazer o cadastramento e participar das atividades nos próximos meses, deve levar apenas o RG e o CPF.

O espaço foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2017 e, desde então, oferece serviços que visam promover a independência da população feminina através do empreendedorismo contra a violência. A partir da demanda, do mapeamento das habilidades e da análise das potencialidades das cadastradas, o Sebrae também visa abrir novos cursos e oficinas, tanto para as vítimas acolhidas no Loreta Valadares, quanto para o público externo.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...