Incentivando o aprimoramento da qualidade do serviço público ofertado aos cidadãos e valorizando os profissionais que atuam na esfera municipal, a Prefeitura lançou o Cronograma de Ações de Educação Corporativa – 2018, voltado à qualificação de servidores e funcionários da Prefeitura. A ação faz parte do Programa de Valorização do Servidor (PVS), que desenvolve projetos a este público nos eixos educacional, corporativo, financeiro e social.

Os funcionários podem optar por três macro áreas de interesse para se aperfeiçoar, norteadas por competências essenciais, técnicas e estratégicas. Há opções de cursos, palestras, oficinas e workshops para todos os níveis hierárquicos, desde Técnico de Nível Médio I e contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) até cargos do primeiro escalão, como secretários e dirigentes.

Ao todo, serão 3.358 vagas distribuídas em 74 cursos gratuitos para capacitação de servidores em temas como: licitações, gestão de crise, gerenciamento de projetos, oficina de escrita oficial, fortalecimento das equipes e relações interpessoais das unidades das Prefeituras-Bairros, curso de E-Protocolo, palestra de gestão contemporânea, desenvolvimento de lideranças e programas Windows (Excel, Access e Word), dentre outros. As atividades previstas ocorrem até dezembro deste ano.