0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) iniciou as homenagens às mulheres, neste mês que é dedicado a elas. Durante esta segunda-feira (05), mães de crianças atendidas no Centro Dia passaram por atendimento médico, realizaram exames e receberam orientações para cuidar da saúde. A atividade foi realizada em parceria com a Fundação José Silveira, que disponibilizou uma unidade móvel de atendimento, onde foram realizados 27 exames preventivos e 33 consultas com ginecologista.

Ana Flávia, mãe de Melissa, destacou a qualidade do atendimento prestado na ocasião. Ela, que fez o último exame há mais de um ano, informou que os cuidados com a filha são inúmeros e muitas vezes não dá tempo nem de pensar na própria vida. "São muitas terapias, médicos todos os dias, então a gente não tem tempo para se cuidar. O atendimento hoje foi perfeito. Aproveitei que saí da fisioterapia dela e vim direto para cá. O horário também foi acessível para mim. Amei", contou.

Para Flávia Driely Gomes, mãe da pequena Denyelle, o atendimento foi importante porque atende justamente mulheres que não conseguem tempo para cuidar da própria saúde. "Também temos a dificuldade de não ter com quem deixar nossas crianças para buscar atendimento médico. Às vezes, conseguimos marcar e, no dia da consulta, não podemos ir porque não tem quem fique com nossos filhos. Ter o atendimento aqui no Centro Dia foi fundamental, pois podemos trazer nossos filhos, tem quem cuide deles e ficamos seguras e tranquilas".  

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher continuam na quinta-feira (8), quando será realizada outra ação no Centro Dia. Das 8h às 17h, serão disponibilizados serviços socioassistenciais e cuidados de beleza para as mães de crianças com microcefalia atendidas na unidade, que poderão deixar seus filhos sob a supervisão da equipe multiprofissional do espaço para receber os atendimentos especialmente programados para elas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...