Anúncio é feito pelo prefeito ACM Neto durante apresentação do programa em São Paulo

Durante apresentação do programa Salvador 360, realizada hoje (06) na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, o prefeito ACM Neto anunciou a implantação do IPTU Amarelo, que vai estimular o uso da energia solar na primeira capital do Brasil. O IPTU Amarelo vai integrar o eixo Cidade Sustentável do programa.

"A questão da sustentabilidade e da resiliência não poderiam ficar de fora do Salvador 360. Por isso, estamos estimulando ações como a criação de 10 novos parques públicos na cidade, plantação de árvores e hortas em locais antes abandonados e entregues à sujeira e ao abandono. E nós, que já temos o IPTU Verde, oferecendo 10% de desconto do imposto para empreendimentos que adotem ações sustentáveis em seus empreendimentos, vamos oferecer o mesmo desconto para quem utilizar energia solar", contou o prefeito.

A previsão é que o decreto instituindo o IPTU Amarelo, com todas as regras, seja publicado no Diário Oficial do Município até o final de janeiro pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação.