0
0
0
s2sdefault

A Parede Verde instalada na entrada do Parque da Cidade, acesso Itaigara, passa por intervenções a partir desta terça-feira (5) para reparar danos causados por ações de vandalismo. Além da reposição de boa parte das plantas, que foram roubadas, também será necessário substituir alguns vasos que abrigam as flores, porque foram danificados.

A cobertura da parede havia sido renovada há apenas dois meses para celebrar o início da primavera. Na ocasião, foram colocadas duas mil flores da espécie sampantins nas cores azul, roxo, rosa, vermelho e branco. De acordo com a administração do Parque, R$ 15 mil precisarão ser gastos com o reparo da parede de oito metros de largura por três metros de altura. A previsão é de que a reforma seja finalizada ainda esta semana.

Desde quando foi inaugurado, em junho de 2016, o Parque da Cidade tem sido um dos lugares da cidade mais frequentados por soteropolitanos e turistas. São mais de 100 mil pessoas que visitam o espaço todo o mês. A Parede Verde é uma das atrações preferidas dos visitantes para registro do passeio.

Para André Cunha, morador de Piatã e frequentador do parque, o cidadão precisa estar mais atento em relação ao uso do patrimônio público. “Em vez das pessoas cuidarem desse espaço, elas destroem. O dinheiro investido aqui é para manter o parque bonito e em boas condições. Falta conscientização”, frisa.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...