A Prefeitura concluiu neste domingo (22) as obras de mobilidade e implantação de quatro novas baias de ônibus, uma via marginal e dois retornos na região do Parque São Bartomoleu e do Largo do Luso Luso, na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana. Com isso, o trânsito já mudou na localidade a partir de hoje no largo. Os antigos retornos da região foram fechados e transferidos para o Parque São Bartolomeu e para a altura do Posto Gameleira, em Itacaranha. A Transalvador instalou dois painéis de mensagens variáveis para orientar os motoristas e agentes de trânsito também estarão no local ao longo dos próximos dias para facilitar o acesso.

"Essa é a primeira das dez intervenções que faremos para melhorar a mobilidade dentro do projeto de requalificação da Avenida Suburbana. Já percebemos hoje uma boa melhora na mobilidade nessa região. Essa área do Largo do Luso ficava sempre bastante travada em função do tráfego tanto de quem vai quanto de quem vem de Paripe", afirmou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Ele lembrou que os pontos de ônibus que ficavam no Largo do Luso foram transferidos para próximo ao Parque São Bartolomeu. Já o ponto antes localizado no Beira Mangue mudou para frente da Unidade de Saúde da Família (USF) que também fica próxima ao Parque São Bartolomeu, no sentido Comércio. Sobre os novos retornos, eles passam a existir no trecho do parque e da USF e no posto próximo a Itacaranha.

Vale lembrar que as obras de infrastrutura ainda prosseguem na região. A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) já retirou todo o asfalto antigo entre o Parque São Bartomoleu e o Largo do Luso, onde um trecho da ciclovia também está pronto.Todo o asfalto da avenida Suburbana será trocado dentro do projeto de requalificação, fruto de um investimento da Prefeitura de R$27 milhões.