0
0
0
s2sdefault

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou na manhã desta sexta-feira (8) da missa em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na basílica dedicada à santa, no Comércio. O gestor disse ter agradecido à padroeira da Bahia por todas as conquistas de 2023: “Por todos os avanços que tivemos nos últimos anos, pela capacidade que nós tivemos de construir uma cidade cada vez melhor, uma cidade que a gente tem cada vez mais orgulho de aqui morar, de aqui viver”, disse.

Bruno aproveitou para anunciar uma série de entregas à cidade que serão realizadas ainda neste ano e no começo de 2024, entre elas a requalificação do entorno da basílica. “No dia 11, teremos a inauguração do Centro de Formação de Professores. No dia 13, o novo Mercado Modelo. No dia 14, a Casa da Mulher Brasileira. No dia 15, a Escola de Saúde Pública. E vamos, também, dar a ordem de serviço para iniciar a construção de outras grandes escolas municipais até o final do ano”, afirmou.

Para as primeiras semanas de 2024, já estão previstas outras entregas, como o Arquivo Público Municipal e Casa da História, além das obras de requalificação viária na região da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. “Por isso, pedir proteção é sempre bom. Estamos aqui hoje para pedir que nossa padroeira ilumine o nosso caminho, nos proteja, nos abençoe para que a gente siga transformando a cidade”, contou o prefeito.

Obras - De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a previsão é que as obras em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia sejam concluídas no começo de 2024.

Já foi concluída a rede de drenagem e a pavimentação em paralelepípedo na Rua Manoel Vitorino, e agora a Sucop segue com a pavimentação do trecho entre a Igreja do Corpo Santo e o Elevador Lacerda, além da vala técnica de telecomunicação, base em brita graduada simples, pavimentação em paralelepípedo e pavimentação em pedra portuguesa.

No local onde será instalado o primeiro edifício-garagem público, a terraplanagem já foi finalizada, e neste momento está em andamento a fundação, contenção, estrutura (vigas e pilares) e a laje em concreto. Além disso, a Prefeitura vai rebaixar toda a fiação de telecomunicações e de energia elétrica, limpando totalmente o visual da Igreja da Conceição e do frontispício da cidade.

O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e contempla as vias próximas à basílica. As intervenções ocorrerão numa área de 3,8 mil m² e terão investimento próprio de R$12,5 milhões. A iniciativa propõe ainda o alargamento das calçadas para melhoria do trânsito de pedestres. Os passeios terão o piso em pedra portuguesa recuperado e granito serrado.

O paisagismo será valorizado com plantio de árvores, a fim de aumentar o conforto dos pedestres que transitam pela calçada, e as vagas de estacionamento em via pública serão ordenadas. A ação prevê também a retirada de fiação aérea e projeto de valas técnicas para cabeamento subterrâneo, iluminação cênica especial para a basílica e sistema de drenagem para escoamento das águas das chuvas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...