0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) concluiu, na quarta-feira (6), o primeiro módulo da mentoria do Programa CoLabs sobre gestão para inovação de equipes de alta performance. O órgão da capital baiana foi uma das 20 organizações no Brasil selecionadas para o programa, cujo objetivo é desenvolver competências em inovação para o enfrentamento de problemas públicos complexos, sobretudo de grandes metrópoles como Salvador.

O CoLabs tem duração de 1 ano e dois meses e a mentoria é desenvolvida 100% on-line. Dividida em três módulos, a Jornada CoLabs começou com o primeiro módulo em outubro e segue até dezembro de 2024. Nesta primeira etapa, o objetivo foi ampliar as capacidades de gestão das equipes de inovação no setor público, oferecendo apoio técnico para acelerar a estruturação das unidades e o desenvolvimento dessas equipes.

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre o Gnova Lab, Laboratório de Inovação em Governo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a Catálise Social e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A atividade busca ainda compartilhar abordagens que possam servir como inspiração e exemplo para outras cidades.

O diretor-geral de Governança e Projetos da pasta (DGG/Semge), Reynaldo Neto, acredita que a mentoria do CoLabs apresentará metodologias concretas de inovação para o aprimoramento da gestão pública. “Essa ação conversa muito com o papel sistêmico da Semge para apoiar os demais órgãos e entidades da Prefeitura”, pontua.

Participante do CoLabs, a analista de Processos da DGG/Semge, Carla Nascimento, afirma que a expectativa da equipe é estruturar o Escritório de Soluções Inovadoras e ampliar o portfólio de ferramentas ágeis da diretoria, reforçando assim as ações sistêmicas da nova estrutura junto aos outros órgãos e entidades da Prefeitura de Salvador.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...