0
0
0
s2sdefault

Nesta quinta-feira (7), oito caminhões compactadores plotados e decorados com tema natalino vão desfilar no Centro da capital baiana, com concentração a partir das 17h, no Campo Grande. A ação marca o início do Natal Sustentável, promovido pela Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), dentro da programação do Natal Salvador.  

Os veículos vão seguir pela Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro e Rua Chile, até chegar ao Terreiro de Jesus, onde estarão em exposição para o público. Será o momento para fotos e reforço do clima natalino na cidade, aliado à importância de os cidadãos colaborarem com a limpeza e a preservação do meio ambiente. 

Demais ações – O Natal Sustentável também terá a entrega da premiada mega árvore, transferida para a segunda-feira (11), a partir das 17h, na Praça Cairu, no Comércio. Construída a partir do reaproveitamento de 27 mil garrafas pet e com 22 metros de altura, o monumento recebe a assinatura do artista plástico Gilson Cardoso e tem o objetivo de demonstrar o que é possível ser feito com a união da arte e da sustentabilidade. 

No mesmo dia e horário, está prevista a abertura da Vila de Natal Sustentável, situada na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. A estrutura contará com guirlandas, presépio, renas, trenó, varanda do Noel, árvores e um Jardim do Amor – novidade para esse ano. A ornamentação também é assinada por Gilson Cardoso, que está conduzindo o processo de cada item decorativo através da reutilização de materiais como lonas, paletes, forros de PVC e garrafas pet. 

Os visitantes do Largo da Mariquita e o Largo do Santo Antônio Além do Carmo poderão conferir ornamentos natalinos como guirlandas, árvores e até mesmo um lindo banco de coração feito de forma 100% sustentável. 

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, a continuidade desse projeto reforça não apenas o caráter educativo, mas também promove um novo olhar acerca do que se é descartado no dia a dia. “Esse ano tivemos a oportunidade de ampliar o alcance do nosso Natal Sustentável, levando-o para diferentes espaços. Queremos que quando as pessoas visitem esses ornamentos, questionem-se sobre seus hábitos de consumo e suas escolhas individuais para contribuir com um futuro mais sustentável”, destacou. 

Árvore flutuante – Outro atrativo é a árvore de Natal flutuante de seis metros de altura, que será instalada na Praia da Preguiça no próximo dia 14 e receberá uma iluminação especial logo após o pôr do sol. O projeto é resultado de uma parceria firmada pelo segundo ano consecutivo entre a Limpurb, a Z6 Náutica, Bahia Marina e apoio da Fundação Aleixo Belov, Kirymurê Outrigger e Vegah. Na ocasião, além da presença do Papai Noel, haverá ainda a distribuição de presentes, panetones e lanches para crianças da Gamboa de Baixo.

 
0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...