O programa de modernização das escolas da rede pública de ensino começou a reconstruir o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Luís Eduardo Magalhães, em Cosme de Farias. Na manhã desta quinta-feira (27), o vice-prefeito Bruno Reis autorizou o início das obras, que contam com investimento de cerca de R$ 3 milhões.

Acompanhado do secretário de Educação, Bruno Barral, dos vereadores Sérgio Nogueira e Maurício Trindade, além de professores, pais de alunos e diversos líderes comunitários, o vice-prefeito Bruno Reis cobrou da construtora a redução no prazo de conclusão das obras do novo CMEI, passando de 14 para 10 meses.

“Vamos inaugurar o CMEI ainda em 2020, até dezembro. Vamos definitivamente abolir na cidade de Salvador as escolas de pré-moldado, que cumpriram seu papel no passado, mas, hoje, essas estruturas estão ultrapassadas”, disse Bruno Reis, antes de iniciar a demolição da antiga unidade de ensino.

O vice-prefeito assinalou que a Prefeitura vai entregar 26 novas escolas em 2020. “Um recorde na história da cidade”, frisou. Ele ainda informou que a administração municipal vai conceder reajuste aos servidores da área de educação este ano. “Em breve, o prefeito irá anunciar o percentual do aumento”, pontuou Bruno Reis.

De acordo com o secretário de Educação, Bruno Barral, as crianças irão estudar em tempo integral no novo CMEI, que oferecerá cinco refeições diárias e terá salas com ar-condicionado, além de brinquedoteca e biblioteca. “Teremos uma infraestrutura digna. É dessa forma que continuaremos fazendo de Salvador a capital que mais avança em educação no Brasil”.

Com a reconstrução, a escola vai ampliar a capacidade de alunos matriculados, aumentando o número de vagas de 140 para 200. A unidade de ensino terá 1.282 metros quadrados de área construída, com oito salas de aula climatizadas, refeitório, espaço de recreio coberto e descoberto, parque infantil, minicampo de futebol, sala multiuso e elevador.