Um pedido da Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB 88) será atendido pela Prefeitura: um trio elétrico fará o percurso Barra/Ondina em 17 de fevereiro do próximo ano para comemorar com os exatos 30 anos do título de bicampeão brasileiro de futebol, conquistado pelo Esporte Clube Bahia. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante homenagem recebida por ex-jogadores do título, ocorrida nesta quinta-feira (6), no Palácio Thomé de Souza.

A intenção é relembrar a celebração ocorrida na época da conquista, quando os jogadores desfilaram na cidade a bordo de um trio elétrico. “Atendendo a esse pedido da associação, além do trio elétrico, também vamos oferecer infraestrutura para que seja feita uma bonita festa”, afirmou o prefeito.

A cerimônia contou com as presenças do presidente da ACB 88, João Marcelo, além dos ex-campeões Charles e Ronaldo Passos, do presidente emérito Paulo Maracajá, do atual presidente do clube, Guilherme Bellintani, e dos ex-jogadores Osni, Emo, Téo Senna, Edmilson Pombinho e Eliseu Godoy. Também estiveram presentes o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Adriano Gallo, e do diretor de Esportes da pasta, Paulo Meyra.

Homenagem – Além da exibição de uma reportagem sobre o bicampeonato, o evento contou também com a entrega de camisas, placa comemorativa, medalha e a réplica da taça do Campeonato Brasileiro (à época chamada Copa União) de 1988. “Essa taça vai ficar em meu gabinete como lembrança da conquista e reconhecimento pelo trabalho feito pelos jogadores, comissão técnica e presidência da época”, ressaltou ACM Neto, torcedor do clube.

“Essa é uma série de homenagens que estamos fazendo a torcedores ilustres do Bahia, como o prefeito ACM Neto, além do agradecimento pela alegria que está dando aos cidadãos pela gestão, assim como o Bahia deu com o título de 1988”, ressaltou João Marcelo. Além desta, outras ações também serão realizadas pela ACB 88 para destacar os 30 anos da última conquista tricolor.