0
0
0
s2sdefault

A equipe do Complexo Tenístico da Boca do Rio (CTBR), equipamento gerido pela Secretaria do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), vai competir com mais sete clubes no II° Bahia Team Cup, torneio com formato de interclubes e organizado pela Federação Baiana de Tênis (FBT). O evento será realizado nas quadras do Clube Bahiano de Tênis, na Rua Oito de Dezembro, na Graça, a partir das 18hs da sexta-feira (4) até o domingo (6), sem a presença de público.

O torneio reunirá oito clubes, academias, associações e equipes que praticam a modalidade em Salvador. O primeiro confronto da Equipe BR será contra os anfitriões no sábado (5), a partir das 10h30. Além deles, a competição reunirá a Associação Atlética da Bahia, o Costa Verde Tênis Clube, o Fair Play Team Salvador, a Associação dos Moradores do Horto, o Condomínio Le Parc e a Academia Winner de Tênis.

Os organizadores do evento Duda Catharino, presidente da FBT e do Clube Bahiano de Tênis, e Adson Cordeiro, membro da comissão organizadora e representante do Fair Play Team, têm boas expectativas para a primeira e única competição do ano após a pandemia. “É um motivo de muita alegria. O normal não é o que estávamos passando nesse momento de pandemia, é jogar tênis, é viver. Passamos tanto tempo separados que o melhor torneio que poderia acontecer no cenário baiano tinha que ser exatamente um torneio de integração entre equipes”, afirma Cordeiro.

Segurança - A competição vai seguir todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades municipais no combate a proliferação da Covid-19 e da própria modalidade esportiva, que foi considerada uma das menos perigosas na transmissão do vírus por não compartilhar materiais e por não exigir contato entre os tenistas. “O clube e o evento têm um compromisso com a saúde e integridade das pessoas. É por isso que tem limitado de todas as formas a quantidade de pessoas no clube, e sem torcida, apenas a equipe e a sua comissão técnica. A permanência no clube é somente com máscara e evitando aglomerações”, completa Cordeiro.

“É muito interessante conseguir realizar e disputar um evento desse nível técnico e de organização com todos protocolos de segurança”, sinalizou Maurício Viana, que é o representante do CTBR na comissão de organização do evento. 

Já Eduardo Santana, outro membro da comissão e também capitão do time na disputa, acrescenta que a expectativa para o torneio é a melhor possível. “A proposta é resgatar a prática do tênis e a união dos clubes, inclusive com a participação da Equipe BR que, mesmo sendo um espaço público, também é considerado como um clube na disputa”, completou.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...