A equipe de atletas da Arena Aquática Salvador conquistou o título do Campeonato Baiano Master de natação. O torneio foi realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos no último sábado (21), na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Salvador. A equipe da Arena marcou um total de 1.543 pontos, garantindo o primeiro lugar na competição.

A atleta Emanuele Pereira, recordista nos 50 metros livres, contou que a conquista faz parte de um trabalho árduo e dedicado do grupo. Ela nada desde os 4 anos de idade e passou a integrar o time da Arena no início deste ano.

"Foi uma experiência boa, pois não é uma competição como outra qualquer. Por haver pessoas de maior idade, o clima é diferente das demais, onde o importante é superar a si próprio, ainda mais em meio a tudo que estamos vivendo. Sermos os campeões foi a premiação de um trabalho de uma excelente equipe que se dedica todos os dias para nos dar a melhor estrutura e a melhor qualidade de treino possível. Como atleta, me sinto muito feliz em poder fazer parte dessa equipe que é a Arena Aquática Salvador", detalhou.

Para o gestor da Arena Aquática de Salvador, Edvaldo Valério, o feito mostra o quanto Salvador tem potencial esportivo. "É realmente surpreendente para todo mundo. Tínhamos uma programação de realizar algumas competições na casa. Com a pandemia, tivemos que suspender as ações e acabou sendo um ano atípico. Dentro desse pouco tempo, montamos uma equipe forte, coroando com esse título. É um feito importante no sentido de que a Arena vai fazer dois anos de existência, de estruturação desse trabalho e já atingiu um resultado como esse", explicou.

A equipe da Arena Aquática de Salvador iniciou o ano com 145 atletas. Por conta da pandemia, atualmente são 90 atletas em atuação, distribuídos em várias categorias. Na competição, participaram 35 nadadores.

Metas – O gestor declarou que com o título, agora é hora de alçar voos ainda maiores, projetando a participação em campeonatos regional e nacional. "A gestão esportiva em Salvador é embrionária e o projeto inovador. Nossos atletas tem a disposição um equipamento de primeira linha. Vamos traçar novas metas e novos objetivos para 2021 e explorar a Arena também na realização de eventos", completou Valério.

O atleta Renato Barros, que se dedica a natação há mais de três décadas, pontuou que está na hora de Salvador investir ainda mais seus esforços na modalidade. "É importante porque estamos abrindo um espaço que não existia um serviço público, que permite o alto rendimento. Antigamente tinha que ir para um clube particular, hoje tem a Arena, que propicia isso. Quem não tem condições financeiras também pode seguir no esporte", finalizou.