0
0
0
s2sdefault

Têm início, na próxima terça-feira (06), as inscrições para palestras gratuitas do projeto Crianças Condutoras do Futuro, promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Escolas particulares e públicas podem receber uma equipe de Educação para o Trânsito da autarquia, proporcionando a seus alunos conhecimentos básicos sobre o trânsito, além de regras de convivência harmônica. Para participação, interessados devem entrar em contato com a Transalvador por meio do telefone (71) 3202-9163.

De acordo com Mírian Bastos, gerente de Educação da Transalvador, nas palestras, “são abordados temas propostos nas diretrizes educacionais de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nas áreas de segurança, linguagem e convivência social”. “Mas há flexibilidade e a direção das escolas também pode sugerir temas que mais se adequem à sua realidade, colaborando com a construção do conteúdo ministrado”, informou Mírian.

O Projeto Crianças Condutoras do Futuro já acontece há quatro anos. No ano passado, alcançou mais de 7.780 crianças e adolescentes de 111 escolas públicas e privadas de ensinos Fundamental e Médio em toda a cidade. Ele foi formulado para ensinar, de forma lúdica, conceitos básicos de convivência harmônica no trânsito, transmitidos por palestras, teatro de fantoches e reprodução de cenário de trânsito em sala de aula.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...