O Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) foi apresentado nesta terça-feira (4) a professores da Escola Municipal Geraldo Bispo dos Santos, em São João do Cabrito. A ação faz parte das atividades preventivas realizadas pelo setor de ações educativas da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para que os estudantes possam entender um pouco mais sobre proteção e defesa civil, além de saber como agir em caso de situações de desastres provocados pela chuva.

“Essas atividades buscam sensibilizar os alunos para a importância da percepção de risco e a preservação do meio ambiente”, afirmou o chefe do setor de ações educativas da Codesal, Milton Nascimento. Após a apresentação do PDCE ao corpo docente, os alunos vão participar de atividades de capacitação, que serão iniciadas na próxima semana, para que consigam vivenciar e chegar o mais perto possível de uma situação real.

O PDCE tem como objetivo capacitar a comunidade escolar por meio de ações educativas e participativas, de modo a contribuir com a redução das ocorrências de desastres e suas consequências, melhorando a qualidade de vida da população. Na segunda-feira (3), o projeto foi apresentado para os professores da Escola Municipal Antônio Carvalho Guedes, em Capelinha de São Caetano, e na quarta (5) será a vez dos docentes da Escola Municipal Fazenda Coutos. Na quinta (6), a iniciativa segue para a Escola Municipal Clériston Andrade, em São Marcos.