0
0
0
s2sdefault

Em decorrência do Festival da Primavera 2018, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) promove uma edição especial do programa “Patrimônio É”, no Espaço Cultural da Barroquinha, às 18h, desta terça-feira (25), com a roda de conversa “Museu: Uma Via para Construção da Memória da Cidade”. O evento vai colocar em pauta a discussão sobre a importância dos museus para a memória de um povo e sobre as atuais mudanças na legislação brasileira em relação a essa temática.

A roda de conversa vai reunir três grandes museólogas: Graça Teixeira, diretora do Museu Afro-Brasileiro (Mafro); Ângela Petitinga, sócia da Doc-Expõe Gestão Museulógica e Documental e Cássia Vale, coautora do projeto Patrimônio Cidadão, e pesquisadora da relação entre identidade e memória. A mediadora será a gerente de Biblioteca e Promoção do Livro e Leitura da FGM, Jane Palma.

O tema desse mês foi escolhido em referência à Primavera dos Museus realizada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas, entre guias de turismo, professores, estudantes, museólogos, historiadores, bibliotecários e demais interessados no tema. As rodas de conversa do Patrimônio É também podem ser acompanhadas pelo Facebook da FGM.

Programa – O Patrimônio É faz parte do projeto Salvador Memória Viva, que busca estimular a preservação dos bens materiais e imateriais do município, por meio do tombamento, registro especial de bens materiais e educação patrimonial. Criado em abril de 2017, o programa consiste na realização de uma roda de conversa por mês, com temáticas diversas.

Esse ano já foram promovidas discussões sobre Águas Sagradas, Centro Antigo, Olhar Fotográfico de Salvador, Independência da Bahia e monumentos públicos. Quem assistir a 75% das conversações realizadas de março a dezembro desse ano terá direito a certificado ao final do ano.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...