0
0
0
s2sdefault

Todas as quintas, às 19h, a literatura ganha espaço no Teatro Gregório de Mattos, com as Quintas Gregorianas. A ação integra a programação de GREGÓRIOS, exposição interativa sobre vida e obra de Gregório de Mattos, figura emblemática, crítica e muito à frente do seu tempo. Na mostra, além do cenário seiscentista pareado com a alta tecnologia da modernidade que narra a trajetória do poeta, foi destinado um espaço com um tablado para encontros, saraus, declamações, lançamento de livros, rodas de conversa, entre outras iniciativas.

Abrindo a primeira temporada, no próximo dia 18, acontece a roda de conversa "Quantos Gregórios?", um bate papo descontraído sobre as diferentes facetas do poeta Gregório de Mattos, sua vida e obra a partir das pesquisas realizadas para construção dos trabalhos artísticos: a exposição GREGÓRIOS e o espetáculo Boca a Boca. Os convidados serão Raul Moreira, jornalista e cineasta, responsável pela pesquisa e textos da exposição; Carla Zollinger, arquiteta e Urbanista, que assina a curadoria e o projeto expográfico; e do dramaturgo e encenador João Sanches, responsável pelo roteiro do espetáculo Boca a Boca – Um solo para Gregório, com o ator Ricardo Bittencourt.

Dia 25 será a vez do poeta James Martins comandar os encontros Pós Lida, promovendo um recital de poesia e literatura baseado na obra do Boca do Inferno: Samba-reggae Gregoriano de Mattos (o sistema é fruto). Já no dia 1º de fevereiro, a música comanda o palco com Oco do Átomo em Imersão Gregoriana. O duo formado por Heitor Dantas e Orlando Pinho promete uma imersão na obra de Gregório de Mattos através do uso de instrumentos, voz, sons, textos e gestos. A exposição GREGÓRIOS segue aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 19h.

Serviço

Dia 18, às 19h - Roda de conversa Quantos Gregórios? - com a participação do jornalista Raul Moreira, da arquiteta e urbanista Carla Zollinger e João Sanches, dramaturgo e encenador.

Dia 25, às 19h - Samba-reggae Gregoriano de Mattos (o sistema é fruto) - encontros Pós Lida - recital de poesia e literatura baseado na obra do Boca do Inferno, sob comando do poeta James Martins.

Dia 1º, às 19h - Oco do Átomo em Imersão Gregoriana - imersão na obra de Gregório de Mattos através de instrumentos, voz, sons, textos e gestos, sob o comando do duo formado por Heitor Dantas e Orlando Pinho.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...