0
0
0
s2sdefault

Uma mistura envolvente que parte de ritmos latinos e vai até o samba, regado a muito dendê, vai embalar o público do Rio Vermelho, nesta sexta-feira (22). O cantor e compositor Gerônimo Santana se apresenta gratuitamente no Palco Paraguassu (Largo de Santana), às 21h30, como parte da programação do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo. Com um repertório composto por antigos e novos sucessos, como 'Jubiabá', 'Eu Sou Negão' e 'Menino do Pelô', o cantor apresentará ao público um show diferente e com caráter intimista.

O artista, que em paralelo à carreira de cantor está participando, desde maio, de um espetáculo no teatro denominado 'De Um Tudo - Recital Cômico-Musical de Baianês', com direção de Fernando Guerreiro, também vai trazer para o show as canções dele que foram produzidas para a trilha do musical. "Será um show atípico, mais próximo do público. Claro que não vou deixar de tocar as músicas que o público espera que eu cante, mas vamos mesclar. É uma oportunidade de compactuar com a chegada da Primavera", pontuou. 

Outra faixa escolhida para embalar o público é 'Direito Cidadão' (Direito do Viado), de autoria do artista, e que é uma forma de brincar com o público gay e reafirmar para a sociedade a importância do respeito às formas de amor. "É o assunto do momento e maluco é quem trata comportamento de gênero como doença. Esse comportamento de discriminação não gera amor. Normal é ser o que você quiser ser", enfatizou

Sensação singular – Gerônimo também destacou que a energia do Rio Vermelho é surpreendente e que a festa será inspiradora. "O lugar é muito aconchegante e bucólico. Todo mundo anda ou passa por lá, seja para beber ou comer. É um ponto tradicional em Salvador e vai ser a consagração da Primavera porque a estação é isso, é um festival de diversidade, com característica que só Salvador tem", comentou.

Mais atrações – A primeira sexta-feira da estação mais florida do ano começa às 8h, com o Aloha Spirit Festival na Praia do Porto da Barra, evento que segue até 17h. Grande parte das atrações do dia se concentra no Rio Vermelho, com atividades espalhadas no Largo da Mariquita, Vila Caramuru, Beco do França e Largo de Santana. No Largo da Mariquita, além da Feira de Arte Cidade Mãe, marcada para começar às 10h, as atividades contam ainda com apresentações da Filarmônica Filhos de Apolo; LifeCirco; Cia. de Teatro Gil Santana; Grupos Escolas Caballeros de Santiago, a partir das 18h.

A Praça Caramuru recebe, a partir das 16h, o segundo dia de atividades do Cozinha Show, com as participações dos chefs Albert Vernedas (Perini), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Leka Hattori (Leka Food Truck), e Georgia Cirilo (Bolo das Meninas). No Palco Cacau do Pandeiro, montado no Beco do França, às 20h se apresenta J Velloso e Luciano Bahia, seguido por Mário Ulloa e Cacau do Pandeiro + Batucada Pós-Moderna. E o clima fica ainda mais quente no Palco Paraguassu, montado no Largo de Santana, com as apresentações, a partir das 19h, de Paulinho Oliveira, Gerônimo e Gafieira do Dadá. No Palco Caramuru, montado na Villa Caramuru, os shows começam às 19h com Carla Visi, seguida pelas bandas Limusine e Flor Serena.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...