Após o sucesso das duas primeiras paradas, em Nordeste de Amaralina e Engenho Velho de Brotas, o Boca de Brasa, um dos projetos culturais mais conceituados de Salvador, já tem seu próximo destino. A terceira edição 2014 será na comunidade periférica mais populosa da capital baiana, o bairro de Pernambués.

Com nome oriundo de descrição indígena, o bairro tem atualmente a maior população negra de Salvador e esconde inúmeros artistas de diversas áreas. Sendo assim, o projeto Boca de Brasa chega ao lugar certo para reunir em suas oficinas nas áreas de teatro, música, literatura e dança os talentos locais da região.

Assim como nas edições anteriores, serão realizadas aulas de Audiovisual, Criação Literária, Produção Musical – Home Studio, Danças Urbanas, Teatro de Rua, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, ministradas na Escola Municipal Hildete Bahia de Souza, localizada Rua Botuporã, s/nº, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, das 18h às 22h de quarta à sexta-feira e 14h às 18h horas no sábado.

As apresentações acontecem no domingo, dia 3 de agosto, divididos em atuações individuais e em grupos artísticos no caminhão-palco, equipado com estrutura completa que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica.

Os interessados têm até o dia 28 de julho para realizarem as inscrições através do site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br ou presencialmente na escola, das 9h às 21h. O projeto Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura do Estado da Bahia (Sedes).