0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre a edição 2021 do "Solte o Verbo Boca de Brasa", com o tema "Por que fazemos arte e cultura?". A atração acontece neste sábado (13), às 11h, no canal do YouTube do Boca de Brasa.

O gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis, e o gestor dos Espaços Culturais Boca de Brasa, George Vladimir, comandam esse encontro que, desde o ano passado, acontece virtualmente. A edição terá participação especial do produtor cultural Romário Almeida e o intuito é provocar reflexões acerca de como era feita a arte antes da pandemia, durante e quais os possíveis caminhos a serem trilhados.

Solte o verbo — O objetivo desta ação é promover uma maior interação com os alunos, agentes culturais e o público em geral do Boca de Brasa. A ideia que tanto a Gerência de Equipamentos Culturais, quanto a gestão dos Espaços Culturais Boca de Brasa e dos três grupos contemplados pelo edital de Ocupação e Dinamização e professores, possam ouvir o que o público tem a dizer, os seus sonhos, as suas ideias e, com isso, poder melhor avaliar e aprimorar o que é oferecido pelo Boca de Brasa.

Além disso, já atendendo às propostas apresentadas pelos representantes de grupos residentes, através do Solte o Verbo, o Boca de Brasa irá estimular a criação de uma rede colaborativa entre os participantes, promovendo o intercâmbio entre eles, bem como com artistas e agentes culturais de outras regiões da cidade. Os encontros do Solte o Verbo vão acontecer todos os sábados pela manhã.

Para Chicco Assis, o Solte o Verbo é um espaço de troca dos públicos que participam das ações do Boca de Brasa e, de maneira muito especial, os jovens artistas e agentes culturais. No encontro, eles vão poder falar sobre suas ideias, seus sonhos e também suas angústias, além de interagir entre si e com agentes culturais de outros cantos da cidade.

“Esperamos que essa escuta possibilite que o Boca de Brasa e a FGM estejam ainda mais próximos de seus públicos, o que irá repercutir nas políticas públicas e nas ações que estamos implementando", diz o gerente.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...