0
0
0
s2sdefault

A primeira semana de exposição do Circuito Expositivo, Imersivo e Interativo AUSS & AUSS XP tem sido um sucesso. Desde 29 de janeiro, 300 pessoas já visitaram a exposição. AUSS & AUSS é uma ficção cientifica que conta a história dos gêmeos de uma família que, após uma suposta 3ª guerra mundial, inventam um sistema que utiliza música, emoções e experiências imersivas para produzir energia e fundar a companhia que dá nome ao espetáculo.

A exposição aproxima o público do universo gamer, realidade virtual, realidade aumentada e questões da tecnologia, tornando esses meios formas artísticas que são tendências mundiais. Felipe Dias, Gerente de Promoção Cultural da Fundação Gregório de Matos (FGM), falou sobre a iniciativa. “É um esforço aproximar o público desse universo. A iniciativa de Nikima, artista baiano que desenvolveu um produto próprio, dialoga com a música muito intimamente,” contou.

“A exposição está se provando um verdadeiro sucesso, com pessoas experimentando pela primeira vez a realidade aumentada. Está sendo bem bacana. Estamos caminhando certo no que a gente pensou quando escolhemos o AUSS & AUSS”, acrescentou Felipe.

O pequeno Rafael Cerqueira, de 10 anos, contou o que gostou na exposição. “Achei mais legal a parte de tocar música porque é muito interessante você pode fazer sua própria música, poder fazer seus próprios ritmos", afirmou.

AUSS & AUSS também serve de inspiração para estudantes como Hugo Gomes, aluno de física, que pretende usar a tecnologia futuramente. “Eu nunca vi uma exposição sobre realidade virtual. Gosto de conhecer esse tipo de evento. Como faço licenciatura e quero desenvolver trabalhos que usem a realidade virtual na sala de aula, achei interessante a proposta”, disse.

O Circuito Expositivo, Imersivo e Interativo AUSS & AUSS XP está em cartaz na Galeria da Cidade no Teatro Gregório de Mattos até o dia 10 de maio, de quarta à domingo, das 14h às 19h, com entrada gratuita. Classificação indicativa: 6 anos.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...