0
0
0
s2sdefault

Durante o mês de fevereiro, até a semana que antecede o Carnaval, o Pelourinho recebe diversas atrações culturais, como orquestras, samba, teatro, e espetáculos musicais. As atrações fazem parte do programa Pelourinho Dia e Noite, desenvolvido pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Confira a programação:

Dia 5 de fevereiro, às 19h – Ensaio com a Orquestra Afrosinfônica no Largo do Pelourinho - Regida pelo maestro Ubiratan Marques, contando 22 músicos e estruturada com percussão popular e sinfônica, naipes de sopro e cordas, além de um coro feminino, a Orquestra Afrosinfônica faz uma abordagem erudita ligada à música afro-brasileira.

Dia 6 de fevereiro, às 19h30 – Viradão do Samba, Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho - Três grupos profissionais de samba, do Viradão do Samba, esquentam as praças e botam todo mundo para requebrar. No final da noite fazem uma grande roda de samba na Praça da Sé.

Dia 7 de fevereiro, às 20h - Arte no Pascoal, na Cruz do Pascoal, Santo Antônio Além do Carmo - Show “Encanto de Mulheres”, de Matilde Charles, que traz canções que foram interpretadas e compostas por mulheres, como "Antes que eu Volte a ser Nada" e "Zé do Caroço”.

Dias 7 e 14 de fevereiro, às 20h - POTI (Polo de Teatro Itinerante), saindo do Largo do Pelourinho - O espetáculo musical e teatral de rua, totalmente gratuito traz encenações em vários locais, com 11 cenas baseadas na obra de Jorge Amado, criadas a partir dos livros “A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Água”, “Gabriela Cravo e Canela”, “Dona Flor e seus Dois Maridos”, "Tenda dos Milagres", “O Compadre de Ogum”, “Pastores da Noite”, “Tereza Batista Cansada de Guerra” e “Bahia de Todos os Santos”.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...