0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura detalha à imprensa nesta terça-feira (31) as mudanças para pedestres e motoristas que irão ocorrer a partir desta quarta-feira (01) na Avenida ACM, em função das obras do BRT. Às 8h, no Hiperposto, estarão à disposição dos jornalistas o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. As mudanças, que devem durar um ano, irão ocorrer entre as proximidades da Igreja Universal, na região do Iguatemi, até a Comercial Ramos, no sentido Lucaia, em um trecho de pouco menos de dois quilômetros.   

As alterações são necessárias para as obras de construção de viadutos, elevados, ciclovia e corredores exclusivos de tráfego do BRT, cujo projeto assegura, além da implantação de um novo, rápido e confortável modal de transporte público, a solução de problemas de engarrafamento e alagamento na Avenida ACM. Essas mudanças temporárias, fundamentais para a segurança da população durante o período de circulação pesada de veículos e obras de grande porte, irão afetar principalmente a rotina de pedestres.  

Todo o canteiro do canal Camarugipe será isolado por tapume, não sendo mais permitida a travessia entre as pistas principal e marginal pelas pontes. A travessia terá que ser feita pelas extremidades da área tapumada. Na pista marginal, os pedestres devem utilizar sempre, na área isolada, a calçada da direita. Isso porque o passeio da esquerda foi reduzido ao longo do canal para a colocação dos tapumes.  

Na Avenida ACM, pista principal, não haverá espaço de passeio para pedestres ao longo do canteiro do canal, no sentido Lucaia. Ou seja, a circulação de pessoas estará proibida por segurança, já que obras pesadas estarão ocorrendo dentro do canteiro e próximo à faixa de rolagem, e deve acontecer apenas na via marginal. Além da calçada, o tapume irá ocupar uma parte da pista principal. Entretanto, o número de faixas para veículos continuará a mesma, pois haverá um prolongamento em direção ao canteiro central.  

Melhorias no Cepred - Em função das obras do BRT, algumas mudanças positivas para os pedestres já foram concluídas. No trecho entre a Igreja Universal e o Centro de Atenção à Saúde Professor Doutor José Maria de Magalhães Neto (Cepred), a calçada à esquerda da via marginal foi revitalizada e alargada, corrigindo problemas de ondulações e facilitando o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida, sobretudo cadeirantes. Lombo-faixas foram implantadas para garantir a segurança de quem acessa o Cepred.  

Pontos de ônibus - O ponto de ônibus que fica próximo à Igreja Mundial do Poder de Deus, na Avenida ACM, deixará de existir a partir desta quarta (01). Ele será remanejado para 350 metros adiante, próximo à sinaleira e faixa de pedestres. As obras de implantação do novo ponto serão concluídas nesta terça (31) pelo Consórcio BRT. Também em função das obras, o ponto de ônibus localizado na pista principal na região do Cidadela será extinto. Isso porque ele fica na área de construção de parte de um dos elevados previstos no projeto para resolver o problema de engarrafamentos na região.  

Quem pega o transporte público nesse local terá como opção o ponto que fica mais adiante, logo depois da sinaleira que permite a travessia segura para o McDonald's. Uma segunda opção é a outra parada de ônibus próxima à Comercial Ramos, que também não sofrerá modificação. Vale frisar que não haverá mudanças no itinerário de linhas do transporte público. 

Redução de velocidade - Para quem circula de carro pela região, não haverá grandes mudanças. As pistas de acesso e de saída do Cidadela, logo após o retorno da Polêmica, serão fechadas. A velocidade será reduzida para 40km/h apenas nos trechos em obras devidamente sinalizados, e não ao longo de toda a Avenida ACM. Os radares fixos, inclusive, não terão a medição alterada, mantendo o limite de 70km/h. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...