A Prefeitura de Salvador e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) assinam nesta segunda-feira (24), às 15h, no Palácio Thomé de Souza, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ampliar a publicidade e transparência das alienações de imóveis promovidas pelo município, autorizadas pela lei 8.655/2014.

Considerando o interesse público, as partes assumem compromisso de divulgar, no âmbito do estado de São Paulo, todas as licitações de terrenos inservíveis do município. O CRECI-SP anunciará as áreas disponíveis para venda para todos os seus associados. A previsão do munícipio é acrescentar 32 novos terrenos à lista disponível, na qual ainda estão disponíveis terrenos como os dois no Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), com potencial para construções residenciais, empresariais ou mistas; e o do camping de Itapuã, uma área de 26.780 m2 e acesso direto à areia da praia.

Desde aprovação da lei, em 2014, já foram vendidos 14 terrenos. Foram arrecadados cerca de R$ 70 milhões, valor aplicado no Hospital Municipal, na Alameda Brandão e em obras da Transalvador. A Prefeitura possui um site exclusivo para dar mais transparência à venda dos terrenos do município: terrenos.salvador.ba.gov.br

Serviço

• Assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e Creci-SP
  • Palácio Thomé de Souza – Praça Municipal